Presto Gaudio On agosto - 18 - 2012

Ultimate Spider-Man (S01E03) – Doomed

Não é comum um desenho animado apresentar continuidade entre os episódios de forma direta, pelo menos até esta terceira parte de Ultimate Spider-Man. A história apresenta um desenvolvimento único, sem quebras na narrativa. Para manter essa sensação de continuidade, o início do programa é marcado pelo conhecido “nos episódios anteriores”. Apresentado por Peter Parker em menos de 30 segundos e ligando a um breve panorama de algumas das tradicionais panelinhas escolares, o mais interessante é comparar esses grupos com super-heróis, quase como se os heróis fossem facetas da sociedade. Desta forma temos os “Surfistas Prateados”, “maneiros e distantes” são tão descolados que se desprendem da realidade; ou os “Hulks”, claro, os esportistas como o Flash, mais conhecidos pela fala gutural e mania de esmagar coisas.

Retomando a referencia à antiga Homem Aranha e seus amigos, esta série também tem seu Q.G. Secreto, no caso, a sala de detenção que dá acesso a SHIELD. O plot principal deste episódio foi o treinamento e desenvolvimento do sentimento de grupo entre os Jovens Vingadores, os quais se destacam Nova e o Homem Aranha. Estes dois geniosos heróis entram numa incessante disputa para provar quem é melhor, culminando na brilhante ideia de entrar no sistema dos mais procurados da SHIELD e decidir capturar ninguém menos que Dr. Destino!!!

Como resumo deste grupo, além dos dois que não param de tentar disputar atenção, temos a Tigresa tentando fazer o papel de líder; mas se existe alguma parceria é entre Luke Cage e Punho de Ferro, os únicos que demonstram certa afinidade, que é sugerido pelos diálogos que eles já se conheciam antes do resto do grupo.

Algo a se destacar é que neste episódio, como falei anteriormente, o vilão foi o Dr. Destino, não teve nada a ver com Octopus ou Norman, ou seja, os acontecimentos não tem a obrigatoriedade de estar ligado a um evento em comum, diferente de muitas séries, animadas ou não, onde parece que tudo que acontece é sempre culpa de uma só pessoa ou grupo.

Estes três episódios mostram que não é uma série do Homem Aranha, mas de um grupo que tem o Homem-Aranha como um dos integrantes. Desta forma, funciona mais como uma releitura de “Homem Aranha e seus amigos”, onde só o ligamos a um papel principal devido ao ambiente e elenco de apoio, além, é claro, do nome do programa.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte