Para início de conversa, esse jogo é sim um dos melhores (se não o melhor) jogos da franquia Homem-Aranha lançado até hoje! Uhuuuul! O estúdio Beenox, que produziu o jogo (e os últimos dois do Aranha) conta a história pós-filme, com personagens criados a partir dos atores do longa-metragem além de detalhes ligados ao filme, destaque para o realismo do uniforme do Aranha!
Depois de muitas tentativas de um jogo com forte jogabilidade no qual você pode passear pelo alto da cidade usando a teia, saltos, pulos diversos, com toda a captura de movimento que a tecnologia atual fornece, simplesmente é algo extraordinário nesse universo de jogos do Aranha, esse jogo traz de volta o mundo aberto para brincarmos do super-herói aracnídeo.

Só não ganhará um 10 por causa de suas repetitivas lutas – não que isso seja ruim ou cansativo, mas o jogo é provido de cenas em vídeo de animação, entre um soco e um chute, o ruim é que às vezes para vencer o inimigo, precisa fazer não uma, nem duas, geralmente três vezes o mesmo golpe, isso sim é cansativo. Mas nada que estraga a magia do game.

SPOILERS (não leia caso você não tenha assistido o filme e/ou avançado no jogo).

O espetacular Homem-Aranha havia recém aprisionado o temível Lagarto que estava aterrorizando a cidade. Ele é o Dr Curt Connors, agora, na delegacia. Mas, para quem assistiu ao filme (O Espetacular Homem-Aranha, 2012) sabe que uma onda tóxica invadiu a cidade depois do ataque do Lagarto, produzido pela Oscorp no qual, acaba saindo de controle e alastrando os civis. Peter tentará salvar Washington DC desse novo ataque com ajuda do Dr Curt Connors na tentativa de criar um soro com a cura junto à Gwen Stacy, a namorada de Peter Parker, ex-assistente número um do Dr Curt Connors. Nessa aventura, muitos seres formados pela toxina aparecerão para infernizar o Aranha nessa tentativa de salvar a cidade, além de inimigos bem conhecidos da HQ e da TV.

FIM DO SPOILER

Por ser jogo aberto, os produtores investiram nas possibilidades de entretenimento nas missões paralelas, convenhamos, não é um jogo da Rockstar, mas com o propósito apresentado o jogo conseguiu se superar.

Ele utiliza várias vezes a mesma tecnologia da fotografia do filme no jogo, a câmera em primeira pessoa (visão do olho do personagem), mas (sempre há o “porém”!), essa visão só é apresentada quando o Aranha vai aplicar uma ação e o tempo para, ou quando as histórias estão acontecendo em vídeo animado. Passear pela cidade com a visão do Homem-Aranha (ainda) não é possível.
Um fator interessante no jogo são as revistas que você pega ao longo das missões, cada revista encontrada em cantos escondidos do jogo são HQ digitais das clássicas histórias do Homem-Aranha, isso, desde a primeira aparição até grandes aventuras com arquiinimigos!

Claro, Stan Lee tinha que aparecer no jogo, mas isso vocês terão que jogar para ver quando e aonde ele aparecerá! 😀
Como o costume em jogos do Homem-Aranha, ele também fornece novos uniformes, eles são conquistados quando você encontra uma marca da aranha pichada em uma parede; ao tirar a foto, é liberado para você um uniforme novo que você pode optar por trocá-lo a qualquer momento do jogo entre fases, no qual você apenas precisará ir ao seu apartamento e usar o armário, é sério! 😛

O jogo com certeza lhe fornecerá um bom tempo de entretenimento, durante e pós-fechamento do jogo, as conquistas para o Xbox também são um atrativo a mais.
É um excelente jogo e eu indico!
Aguardo os comentários de vocês! =D

Sobre o Autor

Quem sou eu? Quer mesmo saber?

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte