Presto Gaudio On outubro - 3 - 2012

[Review] Spiderman (S01E09) – Field Trip

Neste episódio, acompanhamos Peter e seus amigos numa visita ao museu. Não parecia muito promissor, mas foi bem interessante a forma que inseriram o Thor na história. O professor mostra uma antiga pedra nórdica, possivelmente, dos antigos vikings, e Dany Rand diz conhecer os símbolos. Ao lê-los em voz alta, libera um Gigante de Gelo que começa a destruir tudo no museu. Felizmente, Thor aparece para resolver o problema. O caso parecia de fácil resolução, mas quando o Deus do Trovão toca no estranho colar do Gigante de Gelo, eis que ele se transforma num sapo. Referência à fase em que ele se transforma num sapo nas HQs escrita por Walter Simonson.

O asgardiano logo conclui que só poderia ser obra de seu meio-irmão, Loki, e abre um portal para Asgard. Devido a sua condição anfíbia, os Jovens Vingadores o acompanham na jornada. Quando chegam, todos tem uma surpresa: o reino havia sido tomado pelo gelo e os Gigantes, liderados por Loki, dominaram a cidade enquanto Odin estava em seu sono( segundo a mitologia, é o período em que recobra seus poderes, mas deixa Asgard indefesa).

Numa primeira batalha, os heróis tem que recuar e buscar ajuda, que aparece na figura do anão Eitri, o ferreiro que fez, entre outras coisas, o martelo do Thor. Para que ele ajudasse, antes, seria necessário que o filho de Odin se curvasse e o agradecesse pela arma, algo que ele nunca havia feito antes. É um desenho infantil, afinal, e essa é a lição de humildade da semana.

Eitri forja, então, armas para os jovens heróis, baseadas em suas fraquezas: a Tigresa Prateada recebe um arco que atira flechas de energia (muito parecido com o do personagem Hank, do desenho a Caverna do Dragão, pois ela só vê as falhas das pessoas, assim o arco atiraria flechas diretamente nos pontos fracos do oponente); Nova recebe uma alabarda, devido ao peso, ele precisava treinar a paciência; Punho de Ferro, ao contrário, recebeu uma espada curta, uma arma que não admite nenhuma margem de erro( para empunhá-la, era necessário confiança nos instintos); Cage recebe um machado do qual ele só conseguiria utilizá-lo se liberasse o poder que sempre contém.

O Homem Aranha, por sua vez, recebeu o ensinamento de que ele já possui o poder dentro de si. Na palavras do Cabeça de Teia: “Às vezes, é uma droga ser o protagonista. Mostrar que aprendeu uma lição é melhor que ganhar uma arma sinistra”. Segundo o anão, as piadas que o Aranha sempre usa são utilizadas como uma armadura, mas elas precisam se tornar uma arma. Ficou meio politicamente incorreto essa lição ou eu estou vendo coisas?

Durante a batalha, Peter faz o improvável: através de suas palavras, ele engana o Rei das Trapaças. Com a guerra quase ganha, o Homem-Aranha começa a duvidar do poder de Loki, dizendo que ele só ganhou do irmão por que ele estava na forma de um sapo. O vilão, então, faz Thor voltar ao normal. Este o derrota logo em seguida.

No fim, com Odin e Asgard salvos, os Jovens Vingadores retornam para casa com ajuda do Deus do Trovão. Este pega de volta todas as armas dizendo dos perigos de deixá-las em Midgard. Mas, como recompensa pela ajuda na batalha, ele dá o mais tradicional presente entregue pelos asgardianos: uma cabra de 2 cabeças.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte