Presto Gaudio On outubro - 17 - 2012

Spider-Man (S01E11) – Venomous

Como o nome do episódio indica, este é mais um que foca em desenvolver a história do Venom. A história começa com um tom leve. Batroc foge de um assalto, acompanhado de uma música francesa. Logo o tom é quebrado quando o vilão resolve se entregar e descobrimos que seu perseguidor não é oHomem-Aranha. Infelizmente, devido ao desenho ser direcionado a um público mais infantil, é revelado que Batroc está bem e que foi apenas preso, depois de sofrer muitas escoriações – o suficiente para que Nick Fury desconfie do retorno do simbionte e convocar um time para capturá-lo.


Peter é o único que sabe que a criatura está com seu amigo Harry e vai conversar com ele para ver se sabe de algo. Harry desconversa, mas está evidentemente abatido. O Homem-Aranha então o segue depois do fim das aulas. Osborn vai para o trabalho do pai, a Torre Oscorp, para revelar que ele está com o simbionte, mas é ignorado por Norman. Motivo suficiente para que o garoto perca o controle e se revelar o Venom, atacando o pai, que é salvo pelo Cabeça-de-Teia ao ser jogado pela janela. Aqui temos um elemento interessante: Norman se mostra feliz por ter reencontrado o simbionte sem nem ligar pelo que seu filho está passando.

No porta-aviões da S.H.I.E.L.D, descobrem que Peter esta escondendo algo sobre Venom e é retirado da missão de captura, mas isso não é suficiente para impedir o Aranha de se envolver pela busca. Por ser o único a saber da identidade do vilão, ele se adianta e monta tocaia na Torre Oscorp. Além disso, prepara uma armadilha de teia na saída do esconderijo da S.H.I.EL.D., com o objetivo de atrasar os amigos. Nesta cena, temos mais um confronto entre o Venom e o Homem-Aranha, que termina com a chegada dos Jovens Vingadores e a fuga da criatura. O que se segue representa um importante passo na construção do grupo de amigos: ao ser confrontado, Parker revela a identidade de Venom e, em contra partida, o grupo esconde a informação de Nick Fury em respeito ao herói.

O episódio termina com mais embate entre os Jovens Vingadores e Venom. Neste caso, a equipe tenta “enrolar” o simbionte, enquanto Peter trabalha num antídoto que ele chama de Anti-Venon. Seria uma referência ao personagem das HQs? Quem sabe, no futuro, esse “antídoto” se revele algo a mais. A fórmula funciona, Harry reverte à forma humana e cai desmaiado.

 


No epílogo do episódio, vemos o jovem em coma no hospital, com Norman ao seu lado. O Homem-Aranha aparece e discute com Osborn sobre a segurança de Harry e fica no ar a possibilidade do seu amigo em se transformar numa cobaia do pai. Depois, ainda vemos Norman confrontando o Dr. Octopus, que nega saber sobre o envolvimento do jovem Osborn com o simbionte. Por fim, o pai do amigo de Peter entrega uma amostra de sangue para ser analisado.

 

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte