Presto Gaudio On novembro - 14 - 2012

Spider-Man (S01E15) – For Your Eye Only

Esta semana temos um episódio com abertura especial e a dica está no próprio título. Uma simulação com o início clássico dos filmes do 007 que logo descamba para algo mais “Corra que a Polícia vem aí” ou “Agente 86”. Peter Parker desafia Nick Fury no início do episódio por acreditar que não precisa mais de treinamento, mas se arrepende logo depois e ao voltar para a sede da SHIELD descobre que ela foi invadida pelo grupo terrorista Zodíaco.

No primeiro encontro com os capangas do Zodíaco, Peter fica sabendo pelo líder deles que Fury estava morto. Isso significa que a responsabilidade para prender todo o grupo e salvar o dia estava a cargo do Homem-Aranha.

Na luta que ocorre no deck do aero-porta-aviões percebemos que mesmo os capangas possuem uma força fora do comum. Então Peter se joga por um duto de ventilação e cai direto numa sala usada para compactação do lixo! Esta cena remete diretamente à “Star Wars – Uma Nova Esperança”. É nesse breve momento sozinho que descobrimos que Nick Fury se comunica com o Homem-aranha e sabemos que ele está vivo na enfermaria da SHIELD.

O Cabeça De Teia chega no último momento para salvar Fury que se encontrava preso numa espécie de cama com um laser indo lentamente em sua direção lentamente. Sim, isto é um clichê e a piada não foi ignorada. A maior dúvida que fica é: como Nick Fury se comunicou com o Aranha se as mãos dele estavam presas? É claro que um espião como ele sempre tem uma carta na manga, ou seria no tapa-olho?

Na sala de armas da nave temos mais referências a diversos momentos dos quadrinhos do Aranha. A armadura de ferro que foi mostrada nos primeiros episódios, uma nova e “tunada” moto-aranha, uma pistola de teias parecida com a usada pelo amálgama dele com o Superboy, campos de força de impacto, entre outras coisas. Armados, Fury fica invisível e os dois dão procedimento ao plano: Peter entrar na ponte fazendo piadinhas e chamando atenção, enquanto Fury retoma o controle da nave.

Não revelarei os eventos finais, mas posso adiantar que o desenho explora bastante diversos clichês do gênero do cinema de agente-secreto. E deixa ainda mais uma última referência antes dos créditos finais, a frase: Spider-Man Will return in Doctor Octopussy.

 

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte