Presto Gaudio On dezembro - 3 - 2012

Homem-Aranha #131

A revista do Homem-Aranha do mês de novembro sofre uma brusca queda de qualidade ao que vinha sendo publicado, isso se deve a um pequeno arco de duas edições fraco e o início de outro que não apresenta nada muito relevante. Este mês fomos contemplados com as edições 661 a 663 de Amazing Spider-Man.

Analizarei as edições 661 e 662 de Amazing Spider-Man em conjunto por se tratar de uma história completa. Nelas vemos Peter com saudade dos tempos em que era professor e uma breve explicação em off que deixou o trabalho por ter revelado sua identidade secreta ao público, fato resolvido magicamente… não admitirei isso nunca…

Numa crise de “ninguém me ama, ninguém me respeita” depois da batalha da Fundação Futuro contra um gorila gigante, auxiliados pelo vingador Gigante. Peter é convidado a ser o professor substituto da Academia dos Vingadores. Segue algumas boas piadas relacionando alguns problemas da carreira do Aranha que o tornam a melhor escolha para a turma problema dos jovens heróis.

Naturalmente, uma vez que Peter começa a aula, as coisas não vão bem e depois de muita pressão decide levar a turma para uma aula prática. Durante uma patrulha os heróis encontram o Homem Psíquico, que havia aparecido em um quadrinho da edição passada. O vilão então manipula as emoções dos jovens os levando a lutar contra seu professor. Segue na segunda parte da história uma constante lição prática de “grandes poderes vem grandes responsabilidades” que termina, sem spoiles, com um final bem “Pato Donald e seus sobrinhos”. Leiam e voces entenderão, acredito que embora as piadas tenham sido bem interessantes, o desenvolvimento da história deixou muito a desejar.

Reilly Brown faz um bom trabalho com a narrativa gráfica contando a história de Christo Gage quase como um story-board com os personagens muito bem desenhados. Referente ao roteiro é interessante como Gage trabalhou a veia de professor do Peter, sem desculpas esfarrapadas que servissem apenas para colocá-lo nessa situação. Ele faz o personagem parecer ser uma pessoa real mostrando sua trajetória, “eu era o super-herói adolescente original!”. Hank Pym mostra o quão longe Peter chegou e como sua experiência seria interessante para transmitir a próxima geração de heróis adolescentes. No entanto, Peter ainda se mostra uma insegurança que todos os professores de todos os lugares sentem ao encarar uma turma pela primeira vez.

Nada contra os crossovers de Peter com a Fundação Futuro ou com os Vingadores, mas tenho que admitir que prefiro ler as histórias solo do Homem-Aranha. Nesta última história da revista vemos o início do arco do Antivenon, mas antes é apresentado o status quo de Peter: as preocupações em equilibrar o trabalho, as responsabilidades de namorado, e de super-herói.

É louvável a atuação de Dan Slott como escritor principal da serie do Homem-Aranha. É sempre louvável em uma história em quadrinhos quando você pode ter um personagem com um passado tão célebre, manter intacta a sua história ao fazer mudanças drásticas em suas vidas. 

Eu sei que na história é inocente Eddie Brock, e que só o leitor conhece as verdadeiras intenções do Anti-Venom, mas ter um momento para ouvir um cara antes de golpeá-lo repetidas vezes na boca seria um caminho mais curto para resolver um monte de problemas de Parker. Neste caso, o Homem-Aranha teria uma pista de que o maior filantropo da cidade é também um dos seus maiores vilões. Eu entendo que algumas de minhas frustrações são propositais, mas olhando para a forma como foi feito, eu estou frustrado que Slott ache necessário cair no clichê de super-herói para incluir um cliffhanger na história.

 

 

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte