Presto Gaudio On dezembro - 5 - 2012

Spider-Man (S01E17) – Snow Day

O episódio começa com o Aranha analisando Peter Parker enquanto este está dormindo após toda a ação de uma bem sucedida captura de um vilão. O descanso de Peter acabaria subitamente por causa do despertador avisando a hora de ir para a escola.

Voltando para a continuidade normal, logo após o despertador, toca o comunicador de Peter, é Novapedindo ajuda para combater um robô Skrull. Rapidamente o herói veste a roupa, ou pelo menos a máscara e as luvas por cima do pijama, e sai de casa. Mas imediatamente, é atacado por uma bola de neve. Tudo isso não passou de uma pegadinha, devido à nevasca não teria aula no dia, infelizmente eles teriam de comparecer à escola para uma aula extra de sobrevivência comandada pelo Agente Coulson.

O transporte chega para levá-los para aula, mas Nova coloca outras coordenadas na nave que os leva para uma ilha paradisíaca. Claro que isso é o prenúncio de muitos problemas. Aparentemente a ilha é sossegada, embora Peter a todo instante pressinta perigo, claro que ele cautelosamente ignora.

A ilha parecia deserta, até o momento em que Peter tem que buscar a bola de volley que havia caído na selva. Depois de ter avançado certa distância, as árvores começam a cair e tudo treme, alguém se lembra do monstro de Lost da primeira temporada antes dele se tornar um monstro de fumaça? Peter sai correndo assustado em direção à praia. Atrás dele surge um garotinho que diz se chamar Sandy, não contarei quem ele é, mas imaginem o traço mais marcante dele é a camiseta listrada de verde escuro e claro.

O misterioso garotinho avisa que não está sozinho e ‘eles’ estão perto, em todos os lugares. Rapidamente a criança corre e se esconde querendo brincar. A Tigresa convence o grupo a procurar o garoto, pois uma criança sozinha numa ilha deserta deve correr algum perigo. No meio da busca surge outra pessoa, agora um adolescente da idade dos heróis, vestindo as mesmas roupas de Sandy, e diz se chamar Flint.

A ilha começa a tremer e os heróis são separados por um labirinto, nele o pequeno e ensandecido Sandy os persegue para brincar. Numa das paredes Peter e Cage encontram uma parede com desenhos simulando hieróglifos. Nela eles descobrem a origem da criatura e um detalhe interessante do passado de Nick Fury e do Agente Colson, enquanto o primeiro usava cabelo Black Power, o segundo tinha rabo de cavalo. Além disso, um evento teria transformado Sandy/Flint naquilo que ele é hoje e teria sido abandonado sozinho na ilha por Nick há alguns anos.

Acho que já falei muito, o que mais me chamou a atenção neste episódio, e de maneira boa, foi a releitura apresentada de um vilão clássico do Aranha, além das referências claras a Lost e à ilhaKrakoa nos X-Men.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte