Presto Gaudio On janeiro - 30 - 2013

Ultimate Spider-Man (S01E23) – Not a Toy

Desta vez, o personagem convidado da semana é o Capitão América. Este aparece para desenvolver um treinamento de batalha para os Jovens Vingadores e, pelo menos a primeira vista, não é o simpático bom moço do universo 616, mas sim o impiedoso soldado do Ultimate. Embora o treino seja pesado, todos estão entusiasmados de receber treinamento de uma lenda. Apenas o Agente Coulson não parece muito feliz, ele teme passar vergonha na frente do seu ídolo, pois se sente o responsável pelas ações dos jovens heróis. Das diversas lições passadas: não dependa de seus poderes, lutem como um grupo, blá, blá, blá, a mais interessante ocorre quando rouba as luvas e os atiradores de teia do Homem Aranha e diz ter aprendido essa “arte” quando era criança no Brooklin.

                O capitão então deixa seu escudo para o grupo admirar enquanto sai para uma pequena reunião com Coulson e Fury, mas deixa bem claro que eles podem segurar o escudo, mas não lançar, e acrescenta: Lembrem-se que isso não é um brinquedo! Claro que essa é a deixa para o desenvolvimento do episódio, o Nova é o primeiro a pegar o escudo, mas logo Peter o toma e acaba lançando como se fosse um disco na praia para o Luke Cage que não consegue segurar e o escudo acaba quebrando o vidro e caindo do Aero-Porta-Aviões. Sem pensar duas vezes Peter se joga atrás do escudo, mas de nada adianta suas teias. Pretexto para uma seqüência típica de desenhos animados, onde o escudo passa por diversos personagens que não participam ativamente deste episódio: Homem de Ferro, Ardiloso, Tia May, até entrar pela janela da embaixada da Latvéria.

Como sempre, temos mais uma intervenção enciclopédica no desenho para a apresentação do Dr. Destino, mas que logo é deixada de lado para a típica choradeira do Peter. O Capitão América reaparece montado na moto-aranha e salva o Cabeça de Teias de um míssil que o Destino havia lançado e firmam uma parceria para recuperar o escudo. A partir de então o episódio se transforma em um vídeo-game com os dois personagens enfrentando os soldados do Destino nível a nível. Para livrar um pouco da culpa de Peter, os dois descobrem um plano de invasão aos EUA que se daria a partir das embaixadas latverianas. O resto é conseqüência, não seria spoiler falar que os dois recuperam o escudo e acabam com os planos de dominação do Dr.Enlatado.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte