Presto Gaudio On fevereiro - 6 - 2013

Ultimate Spider-Man (S01E24) – The Attack of The Beetle

Uma das minhas maiores reclamações deste desenho se refere às intervenções na narrativa com Peter quebrando a quarta parede e conversando com os espectadores. Ok, de vez em quando é engraçado, é justificado por ser o recurso narrativo escolhido que diferencia o desenho. Mas não se justifica fazer um episódio onde metade do tempo com Peter parando o tempo para suas gracinhas para o vídeo, isso simplesmente irrita. Vamos ao episódio.

                Episódio sim, episódio não vemos a história começando pelo meio para depois voltar no tempo explicando como chegamos ao início e este ocorre mais uma vez isso. Na cena de abertura temos o Homem Aranha atravessando a parede de um restaurante de alto padrão sendo atacado pelo Besouro que lança um míssil em direção a tia May que estava jantando no lugar. O episódio volta até a manhã do mesmo dia quando o diretor/agente Coulson conhece a tia de Peter durante a reunião de pais e depois de uma acalorada conversa combinam de se encontrar para jantar. Peter entra em pânico, se alguém puder explicar nos comentários, eu não saquei a referência na cena de Peter vestido de astronauta em pânico com a colisão de dois mundos com a cara do Coulson e da May.

Durante a noite Peter decide colocar em pratica a “Operação Desastre” e segue os dois para atrapalhar o encontro. Quando Peter finalmente confronta Coulson no banheiro do restaurante aparece o Besouro, e mais uma vez vemos o vilão sendo apresentado. É quando a história chega no mesmo momento da introdução e vemos que Coulson que salva May do míssil lançado pelo Besouro. Essa referência eu saquei, vemos uma cena que mistura I Love Lucy e comédias familiares da década de 1980 com a tia May no papel de Lucy, Coulson no papel do marido e Peter como o filho problemático do casal.

No decorrer do episódio descobrimos um pouco sobre o passado comum de Coulson e do Besouro, ambos treinaram juntos na SHIELD. A tia May é seqüestrada e, assim como semana passada, outra parceria se forma entre o Homem Aranha e o Agente da SHIELD/Diretor da escola. E claro que tudo termina bem, mas com uma pequena surpresa de quem realmente salva o dia. A última referência do episódio é o local onde a May foi levada: o navio de guerra USS Excelsior, sacou?

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte