Presto Gaudio On fevereiro - 20 - 2013

Ultimate Spider-Man (S01E25) – Revealed

O episódio começa com Peter e Harry comemorando o bom desempenho na escola, mas que Norman credita exclusivamente ao Peter. Neste momento tanto Peter quanto Norman recebem, em seus respectivos aparelhos, uma ligação, obrigando-os a deixar Harry sozinho. Peter encontra os Jovens Vingadores em um galpão da Oscorp onde enfrentam o Quarteto Terrível, este composto por: Garra Sônica, Mago, Thundra e, o principal bucha deste desenho, Ardiloso. Na realidade a presença do grupo se revela uma armadilha do Dr. Octopus, vários daqueles robôs com tentáculos que apareceram no episódio 22 surgem e atacam os heróis. Depois de todos os droids destruídos descobrimos que o Homem Aranha fora seqüestrado.

No esconderijo do Octopus, vemos uma nova versão do vilão, agora dentro de uma bolha cheia de líquido amniótico e sem tentáculos!!! Peter aproveita para sugerir novos nomes para o Dr. como Água-Viva, Lesma ou Baiacú. Enquanto os Jovens Vingadores seguem um pequeno robô que saiu dos destroços de um dos octobôs, Peter tenta fugir e o Octavius, como todo bom vilão conta seu plano, que é novidade apenas para o personagem do Peter, pois o telespectador recebeu tudo em doses homeopáticas no decorrer da temporada. E isso me leva a um questionamento: porque um desenho infantil não pode manter alguns mistérios? É subestimar muito a capacidade de uma criança. Acredito que a ignorância esteja na realidade nos produtores que exigem da equipe criativa algo extremamente didático, podemos ver que no decorrer dos episódios roteiristas como Brian Michael Bendis, Paul Dini e o resto da equipe criativa destilam seu veneno contra às decisões editoriais de forma bastante sutil.

Voltando ao episódio, depois de uma breve briga contra o Aranha, a qual foi recapturado com a ajuda de Norman Osborn, Octopus se instala em uma cadeira voadora com tentáculos. Agora assistimos a um filme 36mm passando na cabeça de Peter que conta a origem de seus poderes aracnídeos, desde a picada da aranha (geneticamente modificada), devo admitir que, depois de muitas intervenções irritantes, essa foi bem interessante. Enquanto isso, vemos os Jovens Vingadores ainda perseguindo o lento robô pelos esgotos e, no laboratório do Octopus, uma virada, o Dr. injeta em Norman uma seringa com um liquido que mistura o DNA de Peter com traços de DNA do Venon. Resultado explosivo: Norman sofre uma mutação a lá Hulk e se transforma num imenso e descontrolado Duende Verde, muito similar ao Duende Verde da versão Ultimate dos quadrinhos. Na realidade, olhando bem parece uma mistura do Hulk com o demônio Etrigan da Dc…

Octopus ainda tenta controlar o Duende com uma coleira, mas isso não dura muito tempo e presenciamos mais uma morte do Octopus no desenho. Já perdi a conta de quantas vezes parece que ele morreu, e só foi a primeira temporada!!! O episódio termina com a sede da Oscorp sendo destruída durante a batalha contra o Aranha, a SHIELD chegando para tentar controlar a situação e Peter assumindo a responsabilidade pelo ocorrido e falando que ele resolveria tudo sozinho. To be continued…

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte