Macgaren On março - 17 - 2013

Review: Marvel + Aventura 9

Uma das principais características que me atraiu e me fez virar fã do Homem-Aranha foi o fato dele ser um dos personagens mais humano dos quadrinhos. Ele podia se arrebentar todo pra derrotar o vilão mas ainda tinha de se preocupar em pagar contas,com a Tia morre-não-morre,aluguel etc e etc. Muita das histórias não necessariamente traziam o herói como personagem principal. Não raro ele saia de cena e dava lugar a algum dos personagens coadjuvantes de sua galeria ou até mesmo pessoas normais de Nova York. É uma dessas histórias que estrela a 9ª edição da revista Marvel + Aventura.

Publicada originalmente na edição 14 da revista Spectacular Spider-Man (2004) a história (Sem título) nos apresenta Joey Beal, um rapaz com paralisia cerebral que tem como única diversão, passar o dia admirando a paisagem no telhado do prédio onde mora. Um dia ele acaba vendo o Homem-Aranha cruzar os céus e enquanto o observa, Joey nota uma certa atmosfera diferente em torno do herói Aracnídeo.
No dia seguinte, Joey é atacado pelo Morbius e lá surge o Aranha novamente e parte pra porrada contra o Vampiro (Esse não brilha no Sol) e tudo o que nosso protagonista pode fazer é observar e torcer pela vitória do herói.

Sem dar spoilers, é quando o Aranha volta para conversar com o Joey que temos uma amostra de como o ele é um personagem diferenciado e, como disse o editor Fernando Lopes no texto de introdução da revistas, nos deixa com um nó na garganta.
Escrita por Paul Jenkins e por isso não me surpreende a história ser boa afinal o Jenkins foi o responsável pela última boa fase do Homem-Aranha. Antes dos lixos de hoje em dia, o período escrito por ele está cheio desses bons momentos.
Também há de se comentar a arte do Paolo Rivera. Devo admitir que não sou o maior fã dessas artes pintadas mas no caso, o estilo combina muito bem com o clima da história.

 

Espero que a Panini agora passe a publicar outras histórias tão boas quanto essa nas próximas edições da Marvel + Aventura ao invés de escolher histórias aleatórias inúteis como ela vinha fazendo nas últimas edições. Existem centenas de boas histórias de diversos personagens de uma só edição que merecem ser republicadas.
Marvel + Aventura custa apenas R$1,99 e nem preciso dizer que é uma edição imperdível não? Principalmente pra você que acha que esse troço que vem sendo publicado na revista mensal é o Homem-Aranha. Você merece conhecer o verdadeiro personagem. Nota 10 com louvor.

Sobre o Autor

Wellington(mais conhecido como Macgaren) é Marvete desde pequeno(Atualmente desiludido) e tem no Homem-Aranha seu personagem Marvel preferido.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte