Presto Gaudio On julho - 12 - 2013

Review Homem-Aranha – Ultimate Marvel 33 – 37

Depois da origem e dos primeiros testes de capacidade feitos pela SHIELD e pela MulherAranha em Miles Morales, o novo HomemAranha, agora é a vez de conhecermos melhor sua família. Nesta review pretendo apresentar e analisar o segundo run de histórias do personagem que compreende as edições 6 à 10 de Ultimate SpiderMan publicadas aqui nas Ultimate Marvel 33 até 37 entre março e julho de 2013.

O primeiro estranhamento acontece pela irregularidade na escolha dos desenhistas. Chris Samnee assume as edições 6 e 7, Sara Pichelli faz a oitava edição e David Marquez finaliza com as duas últimas revistas. Enquanto as histórias de Sara a arte resolvia questões narrativas de forma a não precisar necessariamente de balões ou caixas recordatórios para mostrar a emoção dos personagens. Chris Samnee apresenta um traço mais estilizado com excesso de ranchuras que tornam o desenho mais feio, os personagens também são inexpressivos, a menos que ele force nas expressões, tornando-as irreais. Já a arte de David Marquez se assemelha muito a de Sara Pichelli, assim como Sara, ele também tem o traço mais limpo, ágil e expressivo. Devido o sucesso imediato que o personagem fez eu esperava que a Marvel iria pegar um artista astro para este título e fazer o seu melhor para manter a mesma pessoa sobre ele o maior tempo possível (como fizeram com o Mark Bagley). Felizmente, essa inconstância na escolha dos desenhistas, é equilibrada por uma forte história de Bendis, que explora o personagem de forma muito diferente ao anterior.

Neste segundo arco temos uma idéia melhor de quem é Miles, as diferenças de seu dia-a-dia como Homem-Aranha e como ele mesmo. Ele não tem a genialidade de Peter Parker, é mais jovem que o Aranha original e a graça da história é descobrir os poderes e as conseqüências de tê-los, seus impulsos de criança e as escolhas que tem de fazer para se tornar um herói. Seus problemas são do presente, ele não tem que lidar com os mortos em seu passado, mas nas pessoas em sua vida agora.

 121

A história é conduzida pelo sub-plot do tio Aaron, o Gatuno. Enquanto vemos Miles se adaptando a nova condição de herói reconhecido e não perseguido pelos aliados do Homem-Aranha anterior. O tio do personagem se encontra com uma nova versão do Escorpião, um líder de gang com base na Cidade do México. Miles tem que esconder sua identidade secreta no colégio interno ao mesmo tempo em que luta contra ladrões comuns ou vilões como Omega Vermelho e o Aro.

 2534559-2227034_miles_morales_omega_red_venom_blast_ultimate_spider_man_7

Aaron acaba conseguindo fugir do Escorpião, e aqui temos um furo no roteiro, não dá para entender direito como ele conseguiu escapar da cadeia mexicana. Mas escapa e ao tomar satisfações com o Consertador sobre algumas gadgets que não funcionaram como o esperado acaba reunindo pistas que o levam a descobrir a identidade secreta do sobrinho.

Como antítese do Tio Ben, o Tio Aaron não é um exemplo a ser seguido. No entanto será essa relação que vai definir o futuro de Miles. O Gatuno então visita o sobrinho na escola interna com objetivo de cobrar certos favores que envolvem os poderes de Miles. Ao mesmo tempo,  o novo Escorpião chega em Nova York e percebe um vácuo de poder no submundo da cidade e resolve recriar o cargo de Rei do Crime com ele no poder.

 2381687-scorpion__earth_1610__super

Não quero contar muito, então paro por aqui, a partir do mês que vem as reviews das histórias de Miles Morales serão menores, pois já encostamos com as edições brasileiras. Eu sei que deixei muita coisa sem mencionar, mas os comentários estão aqui em baixo para isso, comentem, xinguem, dêem sua opinião e não deixem de ouvir os Thwip Views das edições do Ultimate Homem-Aranha.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte