André Marques On março - 11 - 2014

A Teia do Homem-Aranha 22

A partir de agora, o Aracofã vai trazer reviews sobre A Teia do Homem-Aranha, título secundário do herói no Brasil. E a primeira edição a ser comentada aqui será a de número 22, de dezembro (por incrível que pareça, a Panini não teve nada a ver com esse atraso), que trouxe a Amazing Spider-Man 699.1; Avenging Spider-Man 12 a 15; Avenging Spider-Man Annual 1 e uma história à parte de Amazing Spider-Man 700:

As edições de Avenging Spider-Man publicadas nessa revista foram as últimas antes do início de Superior Spider-Man. Os números 12 e 13 têm Kevin Shinick no roteiro e Aaron Kuder na arte, estrelando o Deadpool, o personagem mais tagarela da Marvel (tá, ele e o aranha). Neles, Hypno contrata o mercenário tagarela e hipnotiza o Homem-Aranha para que, juntos, eles libertem o vilão da prisão, o que acontece com sucesso. Em troca, Hypno mataria o Deadpool (que está desesperado para morrer; principal plot das últimas edições da fase do Daniel Way na revista do mercenário antes da Marvel Now e que está se encerrando no Brasil neste mês, no quarto encadernado do Deadpool.). Porém, ele o hipnotiza para matar o Homem-Aranha. Logo, o aracnídeo consegue fazê-lo voltar ao normal, da forma mais engraçada, que vou deixar pra quem vai ler. Juntos, eles conseguem deter o Hypno. Há também uma pequena participação do Consertador.

avenging02

As edições 14 e 15, escritas por Cullen Bunn e desenhada pelo grande Gabrielle Dell’Otto trazem  o Homem-Aranha para a terra selvagem (onde os principais cientistas dos Laboratórios Horizonte estavam fazendo uma excursão) quando precisa deter um ataque de dinossauros. Ele conta com a ajuda do Dinossauro Demônio e o Moon-Boy, que acaba tendo problemas de comunicação com o herói, elemento cômico da narrativa. Logo, descobrimos que tudo era obra do Imago, que estava ao lado do Dinossauro Demoníaco. Os dois são detidos, tudo se resolve e acaba com um final feliz para a dupla que ajudou o Homem-Aranha. Vale ressaltar aqui duas características do aranha que são recorrentes: sua preocupação com a identidade (devido à presença dos seus colegas do Horizonte) e seus atos de proteger todas as pessoas, mesmo que sejam vilões (quando o Moon-Boy quase espanca o Imago até a morte e é impedido pelo aracnídeo).

Avenging_Spider-Man_Vol_1_15

A Avenging Spider-Man Annual 1, escrita por Rob Williams e com arte de Brad Walker, traz o Coisa (também com a participação de Frankilin e Valeria Richards). Uma história bem simples na qual todos os cidadãos de Nova Iorque ficam agressivos uns com os outros devido a um dispositivo encontrado por uma dupla de irmãos que queriam enriquecer com ele. Com algumas reviravoltas, a trama se resolve.

AvengingSpiderManAnnual1Cover

Confesso que não gosto do que é publicado em Avenging Spider-Man. São aquelas histórias do tipo que generalizam os personagens, descaracterizando e infantilizando-lhes. Não há nada de errado em fazer edições assim também, mas nunca gosto de lê-las. (“Tá, quem perguntou?”).

A Amazing Spider-Man 699.1, com Joe Keatinge e Dan Slott no roteiro e Marco Checchetto com Valentine Delandro na arte, mostra-nos como o Morbius fugiu da prisão durante os eventos do último arco de Amazing Spider-Man. Há também flashbacks que nos leva à sua infância e o acidente que sofreu que motivou ele e seu colega Emil a encontrar uma cura; assim mostrando sua origem.

Amazing_Spider-Man_Vol_1_699.1_Textless

Por fim, temos uma pequena história publicada em Amazing Spider-Man 700 que foca a relação amorosa entre o Homem-Aranha e a Gata Negra. Mas nada que seja para levar a sério. Ela é escrita por Jen Van Meter e desenha por Stephanie Buscemi.

pascal-garcin-spider-eye-a

Confira também o Thwip View da edição.

Peço desculpas antecipadamente; já que vou acompanhar as revistas com mais ou menos um mês de atraso, os reviews vão sair pouco depois desse tempo.

Na próxima edição, teremos a minissérie Carnificina Mínima. Até lá!

Sobre o Autor

André Marques (antes autor do The Amazing Spider-Blog, theamazingspiderblogg.blogspot.com.br) tem 21 anos e é de Recife-PE. Costuma ler a Marvel desde 2006, tendo como personagens favoritos o Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew) e Jessica Jones.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte