Presto Gaudio On abril - 14 - 2014

Ultimate Marvel 45 – Homem – Aranha

Pois é, falei que não ia mais reclamar da distribuição da Panini, mas assim fica difícil. A revista do mês de março só saiu em meados de abril, poxa e bem no encerramento da maior saga do universo Ultimate do último ano? Sabe como é, a melhor saga dos últimos tempos da última semana. Mas temos que dar o braço a torcer, se as mega-sagas não mudam nada nos universos tradicionais das grandes editoras, aqui no Ultiverso elas trazem grandes consequências.

A história começa com um grande resumo da saga Unidos Venceremos trazida pelo jornal que o Ganke está assistindo, inclusive com o clássico preconceito contra o Homem-Aranha e a dificuldade das pessoas em tratar o Presidente Roger como um simples mortal. Em seguida temos Miles novamente andando no campo de trigo até encontrar a Gigante que esbarrou na edição passada, esta ainda mentalmente possuída pelos comandos do filho do Thor.

ultimatespiderman18

Os acontecimentos da edição são apenas a evolução natural do que ocorreu na passada: Miles lutando contra a Gigante Cassandra e Jessica falando que se preocupa com o jovem Aracnídeo. O principal evento mostrado foi a reação do pai de Miles contra os agentes da Hidra que o tirou do camburão da SHIELD, é evidente que suas ações terão consequências, mas isso ficará para uma próxima história.

ultimatespiderman18 a

Embora a revista do Miles Morales seja apenas spin-off da saga principal como eu já havia comentado, faltou uma conversa entre as equipes criativas que eliminaria a possibilidade de furos no roteiro como o que aconteceu com a personagem Cassandra. A Mulher Gigante parece ter genes do mutante Madrox, pois se dividiu para participar tanto da história dos Supremos como do Homem-Aranha. Em Ultimates 18 ela se liberta da joia da mente e ajudaa impedir que o Aero-porta-aviões exploda no solo, ao mesmo tempo em Ultimate Spider-Man 18 ela ainda se encontra sob controle da joia quase mata o Miles. Além disso, como o Miles e a Cassandra voaram para tão longe do campo de batalha?O que aconteceu com o Máquina de Combate que o Aracnídeo estava ‘pilotando’? Enfim, algumas falhas que poderiam ter sido evitadas.

Vale ressaltar também a participação de alguns mortos na alucinação que o Capitão América tem no início de Ultimates 18, onde vemos tanto X-men como Wolverine e Colossus na parada de comemoração pela vitória, como o Peter Parker enfrenta Steve Rogers.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte