Presto Gaudio On abril - 25 - 2014

Homem-Aranha Superior 5

Neste mês de abril, vejam só estou escrevendo a review no mês certo, palmas para mim e para Panini que publicou no mês certo…heheh. Nesta edição teremos Avenging Spider-Man 19, Superior Spider-Man 8 e 9. Antes de começar quero parabenizar a Panini pela escolha da capa, ela resume todo o início da fase Superior com a consciência de Peter sendo caçada por Otto que agora controla seu corpo. Foi uma escolha corajosa, pois a arte é muito mais conceitual ao brincar inclusive com o próprio nome da revista. Este fica estampado no cérebro do Homem-Aranha e mostra quem realmente domina o corpo do herói.

A revista começa com Avenging Spider Man 19, gostei muito do início da história, mas diferente do que vinha ocorrendo anteriormente, ela não passou de uma história back-up que nada acrescentou a trama. O título da aventura não esconde, ela se passa dentro dos pesadelos de Otto que precisa enfrenta seus maiores medos: o retorno de Peter Parker, um polvo gigante saído do mundo de Lovecraft e seu pai. Enquanto isso, no mundo real vemos mais um obscuro herói da Marvel que tenta ajudar o aracnídeo, o personagem Sonambulo.

avsm2011019intlr5jpg-e2175e_640w

A história começou empolgante, mas me desanimou ao ver que faltou coragem ao roteirista Chris Yost em fazer algo mais drástico. Dentro da mente de Otto, Rick Sheridan teve acesso às imagens contrastantes de outro alguém lutando pelo domínio do corpo além do parasita extradimensional. Mas se o roteiro foi aquém do esperado, os desenhos e a narrativa gráfica da história foi muito bem orquestrada por Marco Checchetto que soube passar o ambiente onírico por meio dos quadros.

9a20dc0a28a0ba6b897d1ad3c2ee27ee

A história seguinte foi publicada em Superior Spider-Man 8 dando continuidade ao embate de Otto contra os Vingadores. É incrível a incompetência na interpretação dos dados obtidos pelos exames apresentada pelos heróis que confrontaram o Homem-Aranha, observação que reafirma a superioridade de Otto perante muitos outros personagens que só conseguiram determinar que ele não é um Skrul. Ainda pior, forneceram dados para o Otto que o ajudaram a perceber a anomalia Fantasminha-Peter na sua mente. A melhor parte fica por conta do reencontro do personagem com o Cardíaco e um tipo de redenção pelo qual Otto passa. Não é preciso falar mal da arte, mas vale ressaltar que o Humberto Ramos desistiu de desenhar narizes.

captain-america-tells-spider-man-that-hes-not-a-skrull

A revista fecha com outra história passada dentro da mente do Homem-Aranha. A Superior Spider-Man 9 encerra a primeira fase do Superior com o exorcismo final de Peter da mente do Homem-Aranha. Ryan Stegman apresenta bons desenhos, mas menos ousados do ponto de vista da narrativa que Checchetto mostrou na primeira história que vimos. Os quadros de Stegman são muito mais lineares e racionais que de seu colega, tornando o ambiente mais comum e menos onírico. Quanto ao roteiro, o Peter apresentado parece quase resignado com a situação e desiste muito rápido de suas memorias e, consequentemente, da existência.

superior-spider-man-9

Mês que vem tem mais, agora com Otto completamente livre da influência e do fantasma do corpo passado. Quão heroico ele ainda será? Ou melhor, veremos um rastro de corpos e mutilações ainda maior deste Vigilante Superior?

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte