Presto Gaudio On junho - 12 - 2014

Homem-Aranha Superior 6

No mês de maio tivemos mais uma vez uma dobradinha de Superior Spider-Man, com as edições 10 e 11. E completado a revista, Avenging Spider-Man 20, faltam apenas mais duas edições para o fim de Avenging, o que virá depois? Acredito que nem a Panini sabe… hehehe. Embora as três histórias não se interliguem, todas possuem duas características em comum: são inícios de arcos com ganchos para histórias futuras e nenhuma delas foi desenhada pelo Humberto Ramos.

AVSM20

A revista começa com Avenging Spider-Man é a primeira parte de Sanção Camaleão. Depois do Aranha apreender todos os capangas de uma base da IMA antes da SHIELD ele é levado para o Aero-porta-aviões pelo Nick Fury Jr. (segundo o Otto, sim ele também faz piadas, é um Samuel L. Jackson agente subalterno com delírios de grandeza). No veículo descobrimos através dos pensamentos de Otto que ele queria ser transportado para a base aérea para soltar o Camaleão, no entanto sua interferência abre uma brecha para a invasão da máfia russa, que também estava atrás de Dmitri, invadir o local.

O Chris Yost traz uma aventura morna, não empolguei com a invasão em nenhum momento, mesmo o gancho final não foi grande coisa. No entanto a arte de Marcos Checchetto colorizado por Rachelle Rosenberg engrandece a obra, principalmente a coloração meio difusa que lembra aquarela, infelizmente o papel usado na versão brasileira não ajuda. A única crítica que tenho em relação ao desenho é a página final em que o personagem retratado ficou um tanto descaracterizado.

Superior 10

Em seguida temos a Superior Spider-Man 10 roteirizado por Dan Slott e com vários artistas na arte: Ryan Stegman (desenhos e arte final), Cam Smith (arte final) e Edgar Delgado (cores). É a primeira vez que lemos o Otto sem a influência do fantasminha Peter, exorcizado na última edição. Logo de início vemos o plano que o Aracnideo tem para acabar (substituir?) com todos os chefes criminosos de Nova York, é interessante ver como Slott apresenta um personagem mais estrategista que espera as forças inimigas ficarem fracas em guerras entre chefes do que entrar no meio e acabar unindo os inimigos contra ele. Achei interessante a sucessão de eventos das quais cada núcleo ou plot ganha uma página inteira para desenvolver, porém não acho que isso funcione em uma história que já está acontecendo por causa da quebra da ação que prejudica uma narrativa mais fluida. Minha maior crítica a esta história é a revelação do grande vilão que se aproveita da estratégia, um tanto presunçosa, de Otto, mas como eu não sou o Dan Slott, eu não contarei spoilers desnecessários.

Superior-Spider-Man-11-int_LR-4

Fechando a revista, Superior Spider-Man 11 também é um começo, mas de um arco pequeno que envolve o Esmaga-Aranha. A edição é entregue com um elenco enorme, além do Dan Slott, aqui apenas como argumentista, temos Christos Gage (roteiro), Giuseppe Camuncoli (desenhos), John Dell (arte final) e Edgar Delgado (cores). Na primeira páginas temos um dia comum e entediante de Otto em uma aula do professor Lamaze, quem o salva é um telefonema do prefeito J.J.Jameson convocando o Homem-Aranha para acompanhar a morte de Alistair Smythe por injeção letal no dia seguinte. A história foi interessante, mas devido a Avenging Spider-Man que foi publicada no inicio da mesma revista, o plot acabou se tornando um tanto repetitivo, embora com um gancho um pouco melhor.

É isso, mês que vem temos o encerramento dos dois pequenos arcos iniciados nesta edição: a fuga do Camaleão da SHIELD e do Esmaga-Aranha na Balsa. Até a próxima.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte