André Marques On julho - 7 - 2014

A Teia do Homem-Aranha Superior 1

A revista secundária do Homem-Aranha no Brasil tem sua numeração reiniciada a partir da edição de abril devido à iniciativa Marvel Now, chamando-se agora A Teia do Homem-Aranha Superior. E seu mix continua com o título do Venom e introduz a minissérie Carnificina Superior.

A revista inicia com um arco em três partes do Agente Venom, na época em que ele ainda fazia parte dos Vingadores Secretos. Flash Thompson está em Nova Iorque e recebe uma ligação de sua colega Katy Kiernan, reportér do Inquisidor Diário. Ela o informa sobre desaparecimentos de civis na Pensilvânia, Filadélfia e pede para ele investigar. Ao seguir uma pista, ela encontra quem estava por trás de tudo, os Alienígenas (Vetor, os irmãos Raio-X e Vapor, e Encouraçado), grupo originado de uma tentativa fracassada de simular o acidente que deu poderes aos membros do Quarteto Fantástico. Eles estavam raptando pessoas para testar antigas tecnologias que roubaram. E então, acabam por levá-la para ser mais uma cobaia.

Para deter o grupo, o Venom conta com a ajuda de Valquíria, que era da equipe de Vingadores Secretos da qual ele fazia parte. Ela resgata as pessoas que foram sequestradas, incluindo Katy, enquanto Venom enfrenta os Alienígenas, que são literalmente mandados para o espaço.

É importante ressaltar aqui dois fatos. Primeiro, a falta de controle de Flash sobre o Simbionte, talvez devido ao demônio que está dentro dele (um dos plots que o roteirista Cullen Bunn introduziu, que vai ser mais trabalhado no fim do título) ou a junção dele ao mesmo. E segundo, o início da nova e última fase do título (que se encerra na edição 42) onde Flash se muda para a Filadélfia.

VENOM-31-Cover1

É nisso que as outras duas edições de Venom presentes neste número se focam. Flash está de mudança e conhece seus novos vizinhos. Um não muito amigável e bem reclamador e uma adolescente, Andi, que será muito importante num futuro bem próximo e que estuda no mesmo colégio no qual Falsh foi contratado para trabalhar nas aulas de educação física. Lá, ele também conhece um garoto que o faz se lembrar de como agia no colegial. E, novamente, a sua perda de controle pelo simbionte é evidenciada, quando o mesmo quase assassina aquele tal vizinho e arruma a mudança; tudo enquanto Flash dorme. Agindo como Venom à noite, ele encontra um indivíduo que foi cobaia do Vetor e que precisa alimentar-se de outros seres humanos de alguma forma para sobreviver. Flash consegue impedir que dois inocentes sejam vítimas da criatura. Esta, por sua vez, escapa e encontra Eddie Brock, o novo Toxina, que está em busca do Venom. Só não fica claro aqui se é apenas por vingança pelo que aconteceu da última vez em que se encontraram (quando Eddie foi usado pelo Mestre do Crime para ser hospedeiro do Toxina) ou pela vontade que Brock tem de acabar com os simbiontes, devido ao Câncer que ele teve depois de sua época como Venom (característica que foi dada ao personagem a partir de quando se tornou o Anti-Venom, trabalhada juntamente com sua religiosidade, que se fez presente nele já na época de sua criação, no final dos anos 80).

SuperiorCarnageCover

A última parte da revista contém as duas primeiras edições de Carnificina Superior, com roteiro de Kevin Shinick e arte de Stephen Segovia. Aqui, Cletus Kasady (preso e lobotomizado após os eventos de Carnificina Mínima) é libertado por um carcereiro controlado por Bentley Whitman, o Mago. Ele pretende usar o Carnificina como arma principal do seu novo Quarteto Terrível. Porém, ele não consegue controlá-lo. Simplesmente porque Cletus não possui mente. Assim, ele decide usar o Dr. Malus (que estava ali para ser outro membro do Quarteto Terrível) como hospedeiro do simbionte para poder dar início aos seus planos. A minissérie terá cinco edições e uma anual. Inicialmente, não parece ser nada demais. É um tipo de história bem genérico.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas em Venom 28 a 32 e Superior Carnage 1 e 2.

Na próxima edição, teremos mais edições do título do Venom e mais Carnificina Superior. Até lá!

Confira também o Thwip View desta edição.

Sobre o Autor

André Marques (antes autor do The Amazing Spider-Blog, theamazingspiderblogg.blogspot.com.br) tem 21 anos e é de Recife-PE. Costuma ler a Marvel desde 2006, tendo como personagens favoritos o Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew) e Jessica Jones.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte