Erick Vinícius On outubro - 3 - 2014

Dossiê Saga do Clone!

Olá a vocês aracnofãs que já acompanham o site e aos novatos que caíram de pára-quedas aqui por causa da Saga do Clone. Nesse mês de setembro (e primeira semana de outubro), como notaram, falamos bastante da Saga do Clone, uma época bastante controversa nas HQs do Aranha. Gostando ou não, é fundamental que todos os fãs de Homem-Aranha a conheçam e, por isso, fizemos uma aplicação intensiva do nosso tempo para cobrir tudo que conseguimos referente aos clones.

Abaixo segue um compilado do que fizemos para que vocês possam se guiar e entender um pouco mais de tudo o que rolou.

Saga do Clone - TVCs

Para começar, fizemos três Thwip Views Classic, programas em que comentamos as HQs antigas do Aranha em “tempo real”, falando sobre a história original do clone lançada nos anos 70. Clique nos links, abra as suas revistas se puder, e viaje aos anos 70 conosco:

Thwip View Classic 104 – Marvel Team-Up (1972) #31; Giant-Size Spider-Man (1974) #4; The Amazing Spider-Man (1963) #143-144
Thwip View Classic 105 – The Amazing Spider-Man (1963) #145-146; Marvel Team-Up (1972) #33-34; Giant-Size Spider-Man (1974) #5
Thwip View Classic 106 – The Amazing Spider-Man (1963) #147-150

Saga do Clone - TCs

Terminando essas histórias, saltamos para os anos 90, onde a Saga do Clone foi realizada utilizando a ponta solta deixada na última história comentada no Thwip View Classic. Como a Saga foi muito grande, fizemos um mês especial com um Thwip Cast duplo, cada um falando de uma parte:

Thwip Cast 031 – A Saga do Clone
Thwip Cast 032 – A Era de Ben Reilly

Saga do Clone - 101

No mesmo mês em que a Saga do Clone dos anos 90 finalmente terminou, foi lançada uma revista cômica onde os roteiristas, editores, desenhistas, marketing, faxineiros e diversos funcionários da Marvel ficavam discutindo como diabos essa bagaça deveria terminar. Assim surgiu a 101 Ways to End the Clone Saga. Essa revista nunca foi lançada no Brasil, mas não se preocupe, o Thwip Vídeo do mês foi dedicado a comentar detalhe por detalhe da edição:

Saga do Clone - Ultimate

Em 2006 o Universo Ultimate, linha de histórias da Marvel que se passa em uma realidade diferente e adaptada para os dias de hoje, publicou uma versão completamente alternativa da Saga do Clone, com outro enredo e personagens. Para isso, o nosso colaborador Presto abriu um espaço na agenda de sua viagem a trabalho e escreveu um review no hotel. Confira abaixo:

[Review] Saga do Clone Ultimate

Saga do Clone - Definitiva

Por fim, em 2009, Tom DeFalco e Howard Mackie, uns dos escritores que trabalharam na Saga do Clone durante os anos 90, produziram uma “Versão Definitiva” da história como eles gostariam de ter feito, e não com as centenas de interferências editorias que houveram. Para falar sobre essa história um Thwip View, programa onde comentamos revistas atuais, foi feito:

Thwip View 060 – Spider-Man: Clone Saga (2009)

————————————————

E foi “só” isso! Espero que o material que produzimos sobre essas histórias possam ajudar os novos fãs a conhecerem um pouco mais e também adicionar um pouco mais a quem já estava familiarizado com a história.

E agora, chega de Saga do Clone, pelo menos por um tempo, por favor…

Sobre o Autor

Erick Vinícius tem 31 anos, é cristão, formado em Engenharia Elétrica, projetista de esquemas elétricos de automóveis e, logicamente, maluco pelas histórias do Homem-Aranha!

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte