André Marques On janeiro - 8 - 2015

Marvel Knights: Spider-Man – Caído Entre os Mortos

Esta é o primeiro de três reviews que irão abordar os três arcos de Marvel Knights: Spider-Man por Mark Millar. À medida que vou fazendo, ponho os links dos dois próximos reviews no fim deste. O primeiro arco, a ser resenhado aqui, é o Caído Entre os Mortos, com arte de Terry Dodson. Os meus comentários a respeito só serão feitos no último review.

A primeira edição já começa com mais uma batalha entre o Homem-Aranha e o Norman Osborn, como Duende Verde, que termina com este sendo preso. O que o aranha não sabia era que esse ato iria ter graves consequências. Vale lembrar que esses arcos se passam alguns anos antes de Um Dia a Mais (a pior coisa que aconteceu nesses 52 anos de história do Homem-Aranha); portanto, Norman sabia da identidade de Peter. Por falar nele, ele vai à casa da tia May, no Queens, para ajudá-la com a mudança para um apartamento em Manhattan. Mary Jane também estava lá para ajudar no processo. Após uma boa conversa entre sobrinho e tia, os dois se mostram felizes com a mudança. Mas nem tudo são flores. Enquanto dá a sua aula, Peter recebe uma ligação que o chama para o cemitério. Lá, ele vê que o túmulo de seu tio foi depredado. Logo, recebe outra ligação com um homem misterioso (não é o Mysterio) dizendo que sua identidade caiu em mãos erradas. Peter logo vai ao apartamento de sua tia e vê que ela não está lá.

Marvel_Knights_Spider-Man_Vol_1_1_Textless_Wrap_Variant

Na edição seguinte, Peter pede a Mary Jane para sair da cidade para ficar protegida. Logo, ele telefona para a Gata Negra para pedir ajuda. Mas ela estava numa missão na Flórida e só poderia ir no dia seguinte. A seguir, pede também ajuda aos Vingadores (lembrando que esses arcos se passam pouco antes de ele entrar para os Novos Vingadores). Mas, tomado pelo desespero, não havia lembrado que não agia bem perto de outros heróis. Assim, ele vai embora e vai pedir ajuda ao último que poderia, o Coruja, que está tomando o submundo do crime no lugar do Rei do Crime. Ele dá a informação de que o Electro e o Abutre são os dois responsáveis pelo desaparecimento da tia May. Logo, o aranha encontra os dois, que estavam prestes a desfrutar de uma certa recompensa em dinehiro.

A terceira edição já começa com uma luta entre o aranha e o Electro. No meio disso, o Abutre deixa cair na rua a maleta com 20 milhões de dólares aberta. Isso irrita o Electro e a luta fica ainda mais violenta. Após grandes destruições, o aranha consegue fazer o Electro falar. Ele diz que não tem nada a ver com o desaparecimento da May e que o Coruja o enganou, já que esse dinehiro que estava com eles fazia parte de suas operações. Por fim, o aranha é atingido por uma alta carga e é levado por uma ambulâmcia ao hospital. A imprensa divulga e mostra a máscara do aranha, que foi retirada para o seu tratamento. Mary Jane, que já estava avisando ao Peter que iria voltar a Nova Iorque, logo vê a notícia. Encerrando a edição, o Abutre chega ao hospital para se vingar do aranha.

background

A última parte do arco começa com o Abutre levando o Peter do hospital. Ele diz que parte do dinehiro era para tratar a leucemia de seu neto. Como vingança, deixa o Peter em queda livre (os físicos me corrijam se não for queda livre). Mas a Gata Negra o resgata a tempo e vai atrás do Abutre. Ela consegue detê-lo e diz que estava atrás dele e do Electro na Flórida (sim, naquela missão ela estava trabalhando para o Coruja). Em represália pelo que aconteceu, o Coruja tortura o Abutre e o Electro. Por fim, vemos que a notícia de que o aranha foi desmascarado no hospital chega ao Jameson.

63927-11066-96923-1-marvel-knights-spide (1)

As histórias aqui resenhadas foram originalmente publicadas em Marvel Knights: Spider-Man 1 a 4. No Brasil, saíram em Homem-Aranha (1ª série – Panini) 41 e 42 e no encadernado Homem-Aranha – Caído Entre os Mortos, também pela Panini.

Confira o segundo review aqui; o terceiro, aqui.

Sobre o Autor

André Marques (antes autor do The Amazing Spider-Blog, theamazingspiderblogg.blogspot.com.br) tem 21 anos e é de Recife-PE. Costuma ler a Marvel desde 2006, tendo como personagens favoritos o Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew) e Jessica Jones.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte