André Marques On janeiro - 12 - 2015

Marvel Knights: Spider-Man – Venenoso

Continuando a série de reviews de Marvel Knights: Spider-Man, é a vez de tratar do arco Venenoso, que continua com roteiro de Mark Millar. A arte ainda fica por conta de Terry Dodson, mas também de Frank Cho, nas edições 5 e 8. Como disse no primeiro review, meus comentário a respeito só serão feitos no último.Começamos vendo o Eddie Brock, que ainda era o Venom, voltando a Nova Iorque. Provavelmente ele já estava com o câncer provocado pelo longo contato com o simbionte e estava na cidade para resolver uma questão importante. Peter acorda no seu apartamento e recebe as últimas novidades de Mary Jane e de Felícia. Elas mostram sua foto no hospital divulgada pelo Clarim Diário, mas irreconhecível, e dizem que o Jameson está oferenenco cinco milhões de dólares para quem descobrir quem é o sujeito. A seguir, Mary Jane, não conseguindo mais evitar, diz ao Peter que algumas das empresas que lhe pagavam faliram e não podem pagar, apesar de sua carreira como atriz estar indo bem. Peter diz para ela não se preocupar e que vai dar um jeito de pagar as dívidas. Mais tarde, um Dr.Octopus enfurecido ataca aleatoreamente a cidade o aranha consegue detê-lo, mas é abordado por policiais que querem arrancar sua máscara pela recompensa.

Marvel-Knights-Spider-Man-06

Porém, o aranha consegue escapar e vai embora do local. Mesmo estando praticamente convencido de que a tia May havia morrido, o aranha vai à cela do Norman para tentar extrair alguma informação, mas não consegue grande coisa. A seguir, ele vai ao Instituto Xavier, em Westchester, para falar com a mutante com poderes psíquicos Rachel Gray. Ela tenta descobrir onde a tia May está, mas o que a única coisa que ela consegue determinar é que provavelmente ela está morta. Na sequência, vemos vários vilões reunidos para um leilão. E o produto leiloado vai ser o simbionte alienígena Venom, pelo Eddie, que quer usar o dinheiro para doar a uma instituição de caridade como último ato de sua vida.

A Gata Negra dá essa informação para o aranha e diz que quem levou o simbionte foi o Angelo Fortunato, filho de Don Fortunato, que ganhou o Leilão. Logo, vemos o aranha entrando numa lanchonete. Lá, ele conversa com a garçonete e descobre que ela é a mãe do neto do Abutre. Isso o faz se sentir ainda mais culpado por ter “feito” o Abutre perder o dinheiro que iria para o tratamento da leucemia da criança. Ao sair de lá, ele vê um homem fantasiado de Homem-Aranha morto; mais uma tentativa de uma pessoar de se passar pelo Homem-Aranha para receber a recompensa. Na Igreja de Nossa Senhora de Todos os Santos, Angelo estava pronto para receber o simbionte do Brock. E vemos que ele é apenas um garoto que é excluído e quer chamar atenção. A seguir, vemos o Peter a Mary Jane num encontro de ex-alunos de ensino médio da escola de Peter, que é a mesma onde ele ensina agora. E é lá que o novo Venom ataca, matando e ferindo vários dos presentes.

Marvel_Knights_Spider-Man_Vol_1_7

Enquanto Peter leva a luta para fora, Mary Jane ajuda a tirar as pessoas da escola. A sequência de luta dura várias páginas. O que acaba acontecendo é que o simbionte percebe que o Angelo não passa de um garoto que só quer atenção e vai embora, deixando-o cair de cima de um edifício. O aranha não consegue salvá-lo e ele morre. Logo, vemos que Brock cortou os seus pulsos, mas não fica claro se ele conseguiu se matar. E o aranha vê mais um homem morto tentando se passar por ele. Para dar um basta nisso, ele vai ao Clarim e mostra fotos montadas que “provam” que o aranha é o John Jameson. Mesmo sem ter a intenção de receber a recompensa, que foi fornecida de forma anônima para o Jameson (nós sabemos que foi pelo sequestrador), Peter não consegue convencer Jameson de não lhe entregar. Ele entrega apenas meio milhão de dólares, já que ele não quer divulgar que o Homem-Aranha é seu filho e isso irritaria o fornecedor, que vai receber o resto de volta. Apesar de o dinheiro pagar todas as suas dívidas, Peter decide deixar para a gorçonete que é mãe do garotinho com leucemia. Encerrando a edição, Peter recebe mais uma ligação do suposto sequestrador, que o convida para almoçar e explicar tudo o que está acontecendo; inclusive o que ocorreu com o Dr.Octopus.

As histórias aqui resenhadas foram originalmente publicadas em Marvel Knights: Spider-Man 4 a 8. No Brasil, saíram em Homem-Aranha (1ª série – Panini) 43 a 46 e no encadernado Homem-Aranha – Caído Entre os Mortos, também pela Panini.

Confira o terceiro review aqui.

Sobre o Autor

André Marques (antes autor do The Amazing Spider-Blog, theamazingspiderblogg.blogspot.com.br) tem 21 anos e é de Recife-PE. Costuma ler a Marvel desde 2006, tendo como personagens favoritos o Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew) e Jessica Jones.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte