André Marques On fevereiro - 7 - 2015

A Teia do Homem-Aranha Superior 4

A Teia do Homem-Aranha Superior de outubro de 2014 traz um crossover entre especiais de All New X-Men, Indestructible Hulk e Superior Spider-Man Team-Up; e as três primeiras edições de Superior Foes of Spider-Man, que estreou nos EUA em julho de 2013.

ANXMENSPEC2013001

O crossover tem roteiros de Mike Costa e arte de Kris Anka. A trama começa com o especial de All New X-Men. Pra quem não sabe, desde o início da Marvel Now, quando o Bendis assumiu os títulos principais da franquia mutante, os X-Men originais (Jean Gray, Ciclope, Homem de Gelo, Fera e Anjo) foram trazidos ao presente pelo Fera do presente. Porém, o Anjo ficou com a equipe de Ciclope e Emma Frost. E esta especial traz apenas os outros quatro membros. Vemos os jovens mutantes tentando se adaptar ao novo tempo. Hank tenta se aproximar de uma moça que é estudante de doutorado na Universidade Empire State. Coicidentemente, ela é aluna de um antigo professor seu, o doutor David Jude. Eles vão juntos à UES para que Hamk possa cumprimentar Jude. Porém, enquanto os três conversam, um doutor Octopus do passado surge e sai enfurecido atacando a cidade. Os jovens X-Men tentam contê-lo e recebem a ajuda do Homem-Aranha Superior. Após conseguirem pará-lo, o Homem-Aranha Superior fala com a SHILED para chamar Bruce Banner para que possa ajudar a descobrir como aquele Otto foi parar ali.

Banner desde o início da fase de Mark Waid está com a SHILED, que fornece equipamentos para que ele possa fazer suas pesquisas; enquanto ele fornece o Hulk para certas missões. Quando ele se junta ao grupo para estudar o caso, um Abominável surge e Banner deixa o Hulk assumir para enfrentá-lo. Já se especulava que tudo isso estava ocorrendo devido à presença dos X-Men originais, que teriam aberto uma fenda temporal. Porém, isso logo é descartado quando Hank e a moça descobrem por acidente um laboratório do doutor Jude. Lá eles veem que tudo não passava de uma tentativa de forjar viagens no tempo e aquele Dr.Octopus e o Abominável eram apenas robôs, como logo descobriu o Hulk. Assim, quando o Homem-Aranhe e os X-Men estavam levando Jude à Escola Jean Grey num helicóptero, Hank conta tudo ao aranha. Mas Jude percebe que decobriram tudo e se explode; levando o helicóptero junto, claro.O aranha e a Jean se esforçam para conseguir salvar os outros antes de atinjam o solo. Logo depois, eles têm de enfrentar outros robôs de Jude. Coube ao Hulk capturá-lo.

SSMTEAMSPECIAL001 (1)

O arco é muito divertido e bem amarrado. O melhor dele é ver mais uma vez uma característica de Otto como Homem-Aranha que vez ou outra é trabalhada em Superior Spider-Man: apesar de sua arrogância, ele sempre se esforça para ajudar ou melhorar pessoas que têm poderes ou necessidades especiais, como vimos no caso da pequena paciente do Cardíaco, em Supeiro Spider-Man 8; e com Fulmina, no tie-in de Infinito em Superior Spider-Man Team-Up. Aqui, vemos uma situação parecida com os jovens X-Men.

Superior Foes of Spider-Man tem roteiros de Nick Spencer (Ultimate X-Men, Vingadores Secretos) e arte de Steve Lieber. O grupo de vilões trabalhado é o novo Sexteto Sinistro (Bumerangue, Shocker, Corisco, Turbo e a Besouro). “Só cinco?” Sim, é que o Cérebro Vivo foi capturado pelo Homem-Aranha Superior logo em Superior Spider-Man 1. E alguns membros, principalmente a Besouro, querem que sejam seis. Mas o Bumerangue diz que é melhor que fique assim para dar um ar de mistério (não Mysterio) ao grupo, numa das várias cenas cômicas que o título traz. E é em Fred Myers, o Bumerangue, que o roteirista foca, sem deixar de dar um bom destaque ao resto do grupo. Fred convence corisco e Shocker a fazer um esquema com o Cabeça de Martelo, que era o Camaleão disfarçado. Assim, ele consegue a grana da fiança e o grupo vai buscá-lo.

515aeead19930

Fred quer uma nova atitude para o grupo, quer feitos maiores. Então, após roubarem um restaurente (onde o Camaleão apareceu disfarçado de Justiceiro, pôs todos para correr e cobrou novamente ao Fred uma dívida; com o Shocker observando os dois) ele convence o grupo a irem atrás da Cabeça do Cabelo de Prata. Seria a primeira grande inventida do Sexteto Sinistro. Porém, Fred também precisa lidar com seus problemas da condicional. Ele tem de ser acompanhando por um tutor, que é o seu ex-parceiro, Abner Jenkins (o Besouro original), agora o herói regenerado Mach VII. Ele faz de tudo para que Fred também se regenere, levando-o até mesmo a terapias de grupo. Mas Fred não quer passar para o outro lado.

Quando Fred se encontra com seus colegas novamente, eles dizem que votaram pela saída dele, já que está sendo observado constantemente pela polícia. Logo, para se vingar, ele conta ao Mach VII o plano que eles iriam pôr em prática e revela onde estão. Assim, o resto do grupo terá de lidar com Luke Cage e Punho de Ferro, que foram chamados por  Mach VII.

The_Superior_Foes_of_Spider-Man_Vol_1_2

Como disse antes, o título é bastante cômico e não decepciona o leitor. Cenas como a do Corisco e a garotinha com o cachorro, a do Shocker no hospital, e a da Besouro roubando uma loja de quadrinhos são sensacionais; os diálogos, sempre hilários. Até mesmo o humor visual é bem retratado. Lembrou bastante o Gavião Arqueiro de Matt Fraction; outro título sensacional, publicado no Brasil em Capitão América & Gavião Arqueiro. Estava louco pra ler esse título desde que saiu o preview da primeira edição, em junho de 2013. Lancei minha expectativa aqui, quando ainda escrevia no The Amazing Spider-Blog. E agora vejo que ela foi alcançada e deve permanecer. Uma pena que recentemente o título foi cancelado.

As histórias aqui resenhadas foram originalmente publicadas em All New X-Men Special 1, Indestructible Special 1, Superior Spider-Man Team-Up Special 1 e Superior Foes of Spider-Man 1 a 3.

Na próxima edição, teremos a primeira anual de Superior Spider-Man e mais Superior Foes of Spider-Man. Até lá!

Confira também o Thwip View da edição.

Sobre o Autor

André Marques (antes autor do The Amazing Spider-Blog, theamazingspiderblogg.blogspot.com.br) tem 21 anos e é de Recife-PE. Costuma ler a Marvel desde 2006, tendo como personagens favoritos o Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew) e Jessica Jones.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte