André Marques On julho - 31 - 2015

A Teia do Homem-Aranha Superior 5

A Teia do Homem-Aranha Superior de dezembro de 2014 trouxe Superior Spider-Man Annual 1 e mais edições de Superior Foes of Spider-Man.

Capa - SSMA1

Escrita por Christos Cage, com arte de Javier Rodriguez, a Superior Spider-Man Annual 1 traz uma simples trama. O comportamento de Otto como Homem-Aranha tem chamado atenção de todos devido a ser muito mais violento e metódico. E o fato de Peter Parker fornecer equipamentos para o Homem-Aranha (desculpa que o Peter usa desde que o Dan Slott assumiu o título permamentemente) chama a atenção dos vilões. Foi o que ocorreu com o Blecaute, vilão sanguinário do Motoqueiro Fantasma. Ele sequestra a tia May e se comunica com o aranha através de um celular descartável que deixou quando a sequestrou. Para saber como lidar com o Blecaute, Otto pede conselhos a Daniel Ketch, que foi o Motoqueiro Fantasma por um tempo. A seguir, Otto vai ao armazém no qual o Blecaute está com a May. E após lutarem o Blecaute consegue morder o pescoço de Otto, mas é surpreendido por uma malha que este havia colocado e é eletrocutado. Otto orienta May para ir a um restaurante onde havia policiais. Mas pouco depois de sair ela escuta um grito e volta ao armazém. Quando chega lá, vê que o grito foi do Blecaute. Otto estava estudando os dentes dele, aproveitando para lhe torturar. Isso pode fazer com que a May veja com Homem-Aranha com maus olhos de novo (como era antes de ela descobrir que ele é o Peter, numa edição do JMS; check!. Maldito Quesada, com a sua $%&#@ de UmDia a Mais!). E quem pegou a referência a Amazing Fantasy #15 na página 6?

Capa - SFSM 05b

Na edição anterior vimos que em Superior Foes of Spider-Man o Bumerangue foi expulso do Sexteto (ou Quinteto?), cujos membros restantes ficaram planejando um assalto à casa do Coruja. Porém, foram interrompidos por Luke Cage (que largou os Vingadores paara se dedicar apenas à família, Jessica e sua filha, Danielle) e Daniel Rand, o Punho de Ferro. E não demora muito para os dois nocautearem o grupo. A seguir vemos o que Myers fazia enquanto isso. Primeiramente, ele teve de enrrolar o Camaleão, já que continuava adiando seu plano. A seguir, ele vai a um bar e acaba se apaxonando pela garçonete, que também adora baseball e conhece a sua carreira. Depois, revolve que precisa de sua grupo novamanete e vai resgatá-los, ainda quando estavam sendo trasportados para a prisão. O leitor deve lembrar que tudo isso foi armação do Myers para fazer com que confiassem nele. Porém, também deve lembrar que o Shocker viu que aquele Justiceiro que apareceu há algumas edições era o Camaleão e foi contar ao Myers para entender o que foi aquilo. Mas como o Hermer é o mais burro do grupo, Myers consegue enganá-lo, colocando num porta-malas de um carro, arremessando de uma ponte.

Capa - SFSM 06

A seguir, vemos o restante do grupo colocando a assalto ao Coruja em ação, com a Besouro meio desconfiada do Myers. Mas enquanto ela, Corisco e Turbo vão atrás da Cabeça do Cabelo de Prata, Myers pega outro caminho e encontra seu verdadeiro objetivo, o quadro da verdadeira face do doutor Destino, enganando não só o grupo mas também o leitor (já falei que este título é sensacional?).

E o Shocker dá sorte quando sai do carro, que foi parar num ferro velho, encontrando a Cabeça do Cabelo de Prata. Besouro, Corisco e Turbo são capturados pelos capgangas do Coruja e são levados a interrogatório com este, que só não consegue matá-los porque a Besouro pediu escondida uma ajuda ao Lápide, seu pai. A edição seguinte é um interlúdio focado na Besouro e sua relação com o pai ao longo de sua vida.

Capa - SFSM 08

Por fim, vemos que nem tudo são flores para o Myers. Camaleão e seus capangas vão ao seu apartamento e lhe torturam para saber onde está a Cabeça do Cabelo de Prata. Mesmo negando que ela existe, eles continuam e no final acabam levando o quadro do doutor Destino enqunto Myers estava apagado. Com tudo perdido, só restou a Myers sua companheira. Assim, ele lhe conta tudo o que faz e mesmo assim ela resolve não deixá-lo. Não só isso, mas também resolve ajudá-lo. Mas mal sabia Myers que ele estava na mira do Mercenário.

Nick Spencer continua com sua grande competência no título, cheio de piadas inteligentes e sarcásticas. Destaco aqui a edição 7, focada na Janice, a Besouro, que pra mim já é a melhor edição do título, com o desenvolvimento dela como vilã desde a infância e sem perder o humor do título. Sem falar da relação dela com o Lápide, um ótimo retcon pro personagem. Piadas de advogados rolam soltas. Mas como ela é a minha personagem favorita no título sou suspeito.

As histórias aqui resenhadas foram originalmente publicadas em Superior Spider-Man Annual 1 e Superior Foes of Spider-Man 4 a 8.

Na próxima edição teremos Amazing Spider-Man 700.1 e 700.2 e mais Superior Foes of Spider-Man. Até lá!

Confira também o Thwip View desta edição.

Sobre o Autor

André Marques (antes autor do The Amazing Spider-Blog, theamazingspiderblogg.blogspot.com.br) tem 21 anos e é de Recife-PE. Costuma ler a Marvel desde 2006, tendo como personagens favoritos o Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew) e Jessica Jones.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte