Lucas Filipe On novembro - 27 - 2015

Multiverso Aracnídeo | Spider-Carnage – Terra-98311

Hoje vamos falar Homem-Aranha da Terra-98311 ou mais conhecido como Spider-Carnage, codinome que assume depois de se unir ao simbionte do vilão Carnificina. Como vimos na matéria anterior sobre o Aranha-Escarlate da Terra-98311(caso não tenha visto ainda recomendo que leia antes de ler ess, clique aqui) um portal dimensional é aberto na torre do Rei do Crime fazendo com que o simbionte do Carnificina atravessasse, e ao sentir toda raiva dentro do Homem-Aranha logo eles se unem formando o vilão Spider-Carnage que acaba se juntando com Rei do Crime e aos Duendes Macabro e Verde, e enganando-os dizendo que iria construir um aparelho para dominar a mente de todas as pessoas no mundo, sendo que na verdade ele queria abrir um portal e causar uma explosão em todo multiverso para descontar toda sua angustia.

SC 01

Spider-Carnage teve sua primeira aparição no episódio 64 da série animada onde em um curto flashback, Ben Reilly, o Aranha-Escarlate conta seu passado com o nosso vilão aracnídeo e como o Peter de sua realidade se tornou esse vilão(você pode ver mais detalhes sobre o passado dos dois e sua realidade na matéria anterior, clique aqui). Em resumo Peter Parker revoltado com suas recentes perdas como: a morte de sua tia May e ainda tendo que lhe dar com o fato de supostamente ser um clone, resolve descontar toda sua fúria em Ben e durante essa luta ele se une ao simbionte. O episódio começa com nosso herói aracnídeo da Terra-92131(que também temos uma matéria sobre, clique aqui) sendo jogado na realidade do nosso vilão e dando de cara com uma Manhattan totalmente destruída.

SC 02

Depois de um curto confronto contra o Duende Verde e o Duende Macabro dessa realidade o Homem-Aranha da Terra-92131 se confronta com o próprio Spider-Carnage e quando estava prestes a ser derrotado é salvo por Beyonder. Beyonder e Madame Teia explicam a situação para o aracnídeo e nosso herói é apresentado à suas outras versões alternativas (também já falamos sobre todas elas aqui no site) e logo depois que o Aranha-Escarlate explica como tudo aconteceu eles partem à uma missão para deter sua versão maligna.

SC 03

SC 04

Ainda no episódio 64 a equipe aracnídea invade a torre do Rei onde Spider-Carnage arquitetava seu plano, após vários confrontos alguns aranhas caem e são transportados de volta por Beyonder. No episódio 65 o Aranha-Escarlate convence o Rei de que o Spider-Carnage na verdade queria destruir todas as realidades, após ver que era verdade Fisk acaba atacando nosso vilão dando brecha para que os heróis desativassem o transportador, mas logo em seguida Spider-Carnage consegue pegar o transportador e fugir para outra realidade.

SC 05

Nosso vilão consegue fugir com sucesso e acaba parando na realidade do Homem-Aranha de armadura (Terra-31198, para ler mais clique aqui) onde tenta dar prosseguimento em seu plano de destruir todas as realidades usando o transportador. Com a ajuda da Madame Teia o Aranha 92131 é transportado para a Terra-31198 e acaba se confrontando novamente com Spider-Carnage que acaba novamente conseguindo ajuda do Wilson Fisk dessa outra realidade e sequestra a Gwen Stacy. Desesperado o Peter 92131 percebe que só tinha um jeito de deter sua outra versão, que seria atingindo o verdadeiro Peter Parker que existia dentro dele, e para isso ele consegue ajuda de ninguém mais, ninguém menos que seu tio Ben. Após ver seu falecido tio, Spider-Carnage se emociona e solta Gwen, e depois de uma conversa emocionante Peter tenta se livrar do simbionte que estava o enlouquecendo.

SC 06

Mesmo lutando com todas suas forças Peter não consegue se livrar do simbionte, mas seu senso de responsabilidade volta a falar mais alto e ele acaba se sacrificando para deter o buraco negro que havia ativado, que acabaria sugando toda a cidade e depois o planeta e assim por diante. Peter desconecta o transportador da torre e joga à si mesmo dentro de um buraco, assim desaparecendo.

SC 07

SC 08

Infelizmente essa versão não deu as caras na mega saga aracnídea “Spider-Verse”, eu particularmente gostei bastante dessa versão e teria gostado se ela tivesse sido o vilão dessa saga(já que os vilões dela não são lá essascoisas…). Encerramos as matérias sobre as versões alternativas do Homem-Aranha da série animada (para ler as outras versões alternativas clique aqui, aqui e aqui) , espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

SC 09

“Desde que aquela aranha me picou o mundo me virou as costas e me atormentou. Agora é a minha vez!”
                                             
(Spider-Carnage)

Texto enviado pelo Aracnofã Raphael Souza

Sobre o Autor

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte