No começo  da Saga do Clone, Mary Jane descobriu que estava grávida e durante toda a história, em meio às confusões geradas de clones pra todo lado, vemos a gravidez evoluir , Peter abandonar o posto de Aranha (e voltar logo depois) e quando finalmente haveria o nascimento da criança, os roteiristas idiotas inventaram um plot imbecil que acabou jogando a Bebê Parker em um limbo editorial.

Mas o que aconteceria se tivesse alguém com inteligência na Marvel e a história seguisse seu rumo com os personagens realmente evoluindo (e não só com mudanças imbecis que valem só por seis meses)? Em outras palavras: O que aconteceria se May Parker( A bebê e não a velha imortal)  tivesse sobrevivido?

3864_4_105

No 105º número do segundo volume da série “O que aconteceria se…”(Fevereiro de 1998) somos apresentados à jovem May Parker, filha de Peter e Mary Jane. A jovem descobre “sem querer querendo” é mais forte, ágil e etc que a maioria do pessoal da sua idade. Coincidentemente, o Duende Verde retorna e ameaça a família Parker. É quando ela finalmente fica sabendo que seu Pai era o Homem-Aranha, famoso super herói do passado que se aposentou após uma das 2348503854058 batalhas finais contra o Duende Verde. May então resolve aceitar seu legado (Aquele de Grandes poderes, grandes responsa…ah. Vocês sabem, né?) pega “emprestado” o uniforme de seu falecido Tio Ben e combate o Duende Verde. Na verdade dessa vez era o Norman… só que o Norman Neto, filho do Harry que tinha pirado (Vem no Pacote “Osborn Feliz”).

Após da derrota do “Normie”  os Parkers decidem por fim de vez ao Homem-Aranha e queimam o uniforme e esse foi o fim da carreira da May como Garota-Aranha… Ou não?

tumblr_nen9w0CF5x1qa6xpso1_1280

A aceitação da personagem foi imediata e já em Outubro de 98 chegava às bancas o primeiro número da revista da Spider-Girl. Continuando de onde a What If… havia parado: May continua sua vidinha na escola como uma adolescente “normal” mas sabe como é, né? Experimentou a vida de escalador de paredes vestido com uniforme colorido, já era. Ela continua agindo em segredo como combatente do crime. Primeiro com um Uniforme improvisado mas logo refaz seu uniforme clássico (acabou de começar…já pode considerar clássico?) e aí sim as coisas ficam agitadas:

Ela treina (também em segredo) com o “Tio Phil” . Na verdade o Phil Urich, o sobrinho de Ben Urich e que, no passado, foi o Duende Verde heróico. Ele também aposentou dessa vida e hoje trabalha com o Peter no Departamento de polícia. (O que? Acharam que ele ia virar sem motivos um vilão babaca e genérico? Não… isso seria muito idiota e ninguém com mais de dois neurônios pensaria em algo assim)

6f7cf34bbfdb0663cf508aa685d75a93

Ao longo das edições, May vai vivendo sua vida, criando sua própria galeria de inimigos, aliados e uma galeria de coadjuvantes que não deixa a dever ao seu Pai nos tempos clássicos (quando os roteiristas sabiam trabalhar com mais de dois coadjuvantes).

Em matéria de poderes, os dela não se diferenciam muito dos do seu Pai: Força aumentada, agilidade etc… mas duas “habilidades” merecem ser mencionadas: May tem a capacidade de não apenas grudar em objetos mas também pode “repelí-los” como projéteis, se preciso. Além do mais, ela pode se grudar no chão por exemplo e fazer com que as pessoas perto dela também fiquem grudadas. Quase que como um Imã.

A matéria se estenderia muito se eu fosse citar tudo que acontece ao longo das edições e nem quero dar muitos spoilers pois acho que realmente são histórias que merecem ser lidas mas, por cima, posso citar o misterioso DarkDevil (Destruidor, no Brasil) , a volta de Kaine, morte de um dos vilões recorrentes , May acaba fazendo as pazes com o Normie, retorno de um certo vilão Macabro, Simbiontes e a família Parker fica maior com o Nascimento do Pequeno Benjy, o segundo filho de Peter e MJ.

Spider-Girl_Vol_1_43

No campo editorial, a vida da May foi tão complicada quanto dentro dos quadrinhos: Sob a desculpa de que a revista não vendia o suficiente pros padrões Marvel, o cancelamente sempre esteve rondando o título da heroína. Eu acho que é porque era bom e isso sim foge dos padrões da editora e queriam cancelar. O caso é que mais que os aliados que a May fez durante suas histórias, ela tinha um aliado ainda mais forte e determinado: Tom DeFalco. O criador da personagem e escritor de praticamente TODAS as histórias da Garota-Aranha, sempre manteve um bom contato com os fãs e, quando a palavra “cancelamento” surgia, ele ia á Internet convocar a galera que respondia em peso e a Marvel voltava atrás dando sobrevida á revista. A primeira dessas se deu em 2006 quando a revista Spider-Girl foi realmente cancelada na 100ª edição. Meses depois já tínhamos uma nova série estrelada pela MayDay: The Amazing Spider-Girl. após 30 edições mais um cancelamento e mais um ressurgimento : The Spectacular Spider-Girl. A diferença é que, dessa vez, as 10 edições saíram apenas em formato digital. Em Julho de 2010 resolveram encerrar de vez as histórias: As 4 edições do volume 2 de The Spectacular Spider-Girl voltaram de forma impressa pra finalizar os arcos iniciados no digital e em Outubro de 2010 tivemos a edição especial “Spider-Girl: The end” que finalizava as histórias e a Marvel finalmente conseguia seu tão sonhado cancelamento provando que nem todos os vilões podem ser detidos.

4c6bf74d1d1a2

Com o fim de suas histórias, May ficou no Limbo até o Aranha-Verso onde ela terá um importante papel (Bom. Não ela efetivamente mas alguém ligado a ela) e arrisco a dizer que foi a Aranha que mais teve a vida mudada pela Megassaga (Pro bem ou pro mal). Mas isso é outra história.

Pra finalizar, volto a indicar que corram atrás e leiam as histórias da Garota-Aranha. Sou suspeito pra falar pois sou um grande fã da personagem mas apesar de lá pro final as histórias já estarem meio genérica, ainda valia a pena serem lidas. E não se preocupe que o Universo MC2 está cheio de personagens aracnídeos que em breve terão matérias por aqui. Então, até já.

tumblr_krs93stetk1qa6xpso1_1280

born2

Sobre o Autor

Wellington(mais conhecido como Macgaren) é Marvete desde pequeno(Atualmente desiludido) e tem no Homem-Aranha seu personagem Marvel preferido.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte