Macgaren On dezembro - 22 - 2015

Multiverso Aracnídeo| Peter Parker -Terra 982

Dando (finalmente) sequência à nossa série de matérias sobre o Multiverso Aracnídeo, volto à Terra 982, popularmente conhecida como MC2, o lar da Garota-Aranha para falar de seu Pai.

Vai ter SPOILER!!
0eWqq

No Universo 616, nos momentos finais da Saga do Clone, Mary Jane deu a luz a uma garotinha que acabou sendo sequestrada por Norman Osborn e depois disso acabou perdida no limbo editorial graças a roteiristas medíocres.

Aqui esse fato se repetiu com uma exceção: Kaine vai atrás e recupera a pequena May devolvendo-a para seus pais. Peter parte para a 7698320948376ª última batalha contra o Duende Verde durante os eventos conhecidos como “Reunião dos 5”. Após uma luta Norman morre vítima de uma explosão de uma de suas bombas e Peter acaba perdendo uma das pernas. Isso somado ao fato de que agora Peter tem uma família pra cuidar o faz se aposentar da vida super heróica. Peter vai trabalhar nos laboratórios do Departamento de Polícia junto com seu amigo Phil Urich e assim os anos passam…

Peter 1

Quando Norman Osborn Neto resolve seguir o Legado Verde da família e, sem querer querendo, também ressuscita o Legado Aracnídeo na família Parker, Peter se vê jogado novamente no meio de confusões super heróicas através da filha. No começo Peter é contra May sair por aí combatendo o crime pois sabe quão perigoso isso pode ser.

 

Logo no começo o Simbionte alienígena que formava o Venom escapa de onde estava preso e adivinhem quem é o novo hospedeiro da meleca alienígena? Ele mesmo. Depois de ser liberto da meleca graças à ajuda da May e de Phil Urich, Peter acha que já teve emoções suficientes pra um quase cinquentão mas ledo engano.

spidervenom

Quando Kaine reaparece e ameaça May, Peter em uma medida desesperada resolve colocar seu velho Uniforme para ajudá-la. Não dá lá muito certo porque deve ser difícil brincar de Aranha com uma perna só(a perna mecânica não aguenta). Conforme as histórias avançam, e com uma perna mecânica mais resistente,Peter volta e meia reassume sua identidade de Homem-Aranha seja ajudar a filha, “desmascarar” um falso Homem-Aranha (logo falo dele aqui), ou apenas pra ir bater um papo com a velha guarda dos super heróis.

A família Parker acaba crescendo mais(Peter deve ter tempo livre bastante pra praticar o “Aranha-Perneta” com a Mary Jane) com o nascimento do pequeno Benjy. As coisas pareciam se acertar pro Papai ´Parker mas claro que nada é fácil pro velho: Ele acaba sendo sequestrado junto com o filho pelo Carnificina( Esses Simbiontes não cansam?) e depois ainda vira o Duende Verde…O que?

33mbfjt

O caso é que quando uma antiga seguidora de Norman, Fury  a Rainha Duende (O que? Achavam que “Rei Duende” era uma ideia original?… Rá!), sequestra Peter e o submete a uma lavagem cerebral, Peter assume a identidade do Duende Verde e ataca sua família obrigando todos (Todos MESMO)os Parker a agir pra trazê-lo de volta ao normal.

Peter ainda arranja tempo pra assumir uma outra identidade nas histórias finais mas não falarei sobre isso pra não estragar surpresas de quem for ler.

 

Peter 2

No SpiderVerse… Bom. sim: Esse Peter tem uma participação no SpiderVerse mas isso não quer dizer que seja boa. Não comentarei sobre isso e deixarei lerem por si só.

Pra finalizar Esse Peter é o exemplo perfeito de como um personagem pode evoluir, passar o legado pra frente e ainda assim continuar um personagem relevante. Pena que coisas assim são impossíveis no 616 onde o Peter terá eternamente comportamento de um adolescente imaturo. Mas pra isso que servem os Universos Alternativos.

may_y_peter_by_rbwp_brpw-d50tkgl

Sobre o Autor

Wellington(mais conhecido como Macgaren) é Marvete desde pequeno(Atualmente desiludido) e tem no Homem-Aranha seu personagem Marvel preferido.

One Response so far.

  1. Raphael disse:

    Caraio. Ótima matéria, fiquei muito surpreso com essa revelação do Peter Duende.

Leave a Reply


Wordpress Themes

VÍDEOS

PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte