Vivemos atualmente tempos bastante radicais, onde temos que “salvar o policial ou salvar o bandido”, onde “bandido bom é bandido morto” e nessa maré de histeria e belicismo esquecemos de ver o plano maior onde uma vida pode ser importante para a salvação de várias e nem tudo é preto no branco.

11

A minisssérie crossover Genes Fabricados foi escrita por Terry Kavanagh e desenhada por Scott McDaniel lançada nos EUA em 1993 e aqui no Brasil pela editora Abril em junho de 1994, em formato americano com bela capa com detalhes metalizados.

A trama começa com Peter Parker na UES quando escuta um acidente. Ao se encaminhar ao biotério encontra as cobaias retalhadas e passos de sangue pelas escadas. Ele se veste de Homem aranha mas perde o pista do monstro. Paralelamente o Justiceiro encontrava-se em outro bairro combatendo incendiários quando encontra mendigos retalhados em lixeiras. Ele segue a trilha pelos esgotos, enquanto Dentes de Sabre surge nas proximidades, seguindo sua própria trilha.

12

As investigações convergem para uma propriedade próximo ao zoológico do Bronx, quando tem início uma luta de Homem aranha e Justiceiro contra Dentes de Sabre, ao mesmo tempo que o Homem aranha tenta evitar que o Justiceiro mate o vilão. A luta segue zoológico adentro e o Justiceiro chega a ter o vilão em sua mira, porém o aranha intervém e o mutante diz que não foi o responsável pela morte de mendigos, tendo apenas sacrificado alguns animais que já haviam sido mutilados por cientistas do Roxxon.

13

Após a confissão ele consegue fugir, sendo seguido pelo aracnídeo e o Justiceiro. A dupla enfrenta os seguranças da Roxxon até chegar ao diretor da empresa, Brandon, cujo irmão, Phillip, é o cientista chefe do projeto, oriundo do projeto K que criou o Dentes de Sabre. Ele teria sido responsável pelo uso de órgãos de mendigos e cobaias para apefeiçoamento genético, tendo até mutado seu irmão, Mitchell, numa mistura de coiote, urso e lobo que capturava as vítimas. Tem-se novo embate entre seguranças, o homem-lobo e os heróis, até que, ao chegar na sala de Philip, vemos Dentes de Sabre que havia matado o cientista e destruido o projeto. Ele revela que Philip planejara destruir o prédio se tivesse conseguido fugir, matando todos os ocupantes. O  aranha confronta o Justiceiro, dizendo que se tivesse matado Dentes de Sabre no zoológico todos estariam mortos agora e o Justiceiro rebate o argumento dizendo que isso não lhe dava o direito de matar impunemente. Os dois estão prestes a se enfrentar novamente, quando chega a SWAT e todos se dispersam.

14

Essa minissérie que a princípio parecia ser apenas uma diversão escapista dos anos 90, surpreendeu ao caracterizar bem a postura do Homem –aranha, Dentes de Sabre e Justiceiro em relação ao modo de lidar com os adversários e não entrega respostas fáceis, pois existe muitas zonas cinzentas na vida.

Sobre o Autor

Cinéfilo, Marvete, Nintendista e Agente do Hue.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte