Lucas Filipe On janeiro - 13 - 2017

Multiverso Aracnídeo | Homem-Aranha – Terra-TRN034

Depois de um longo hiato as matérias do Multiverso Aracnídeo estão de volta, e hoje vamos descobrir o que aconteceria se May Parker tivesse morrido no lugar de Ben Parker.

What If - Aunt May - COVER

Como sempre somos relembrados mais uma vez da origem do Aranha e da morte do tio Ben, mas fiquem tranquilos, diferente das outras What If?, nessa o Vigia só aparece estampado na camiseta do Stu, mas quem é esse cara? Stu é um nerd em uma Comic Shop contanto sua versão da origem do Aranha. A história que você lerá pertence a ele.

What If - Aunt May - 01

ACHARAM A REFERÊNCIA AO FILME DE 2002?

Na Terra TRN034, May Parker é assassinada no lugar de Ben Parker e como na Terra-616 Peter vai atrás do bandido, mas antes revela sua identidade secreta para seu tio. A narrativa segue o padrão, Peter vai para o armazém, briga com o bandido que acaba caindo e morrendo (muito parecido com o filme de 2002). A polícia chega no local e Ben Parker que tinha ido atrás de Peter é preso, acusado de matar o bandido.

What If - Aunt May - 02

Peter só tem 16 anos e como não sobrou mais ninguém, ela vai para um abrigo. Depois de tantas tragédias de uma só vez, Peter não quer mais nada com o Homem-Aranha e por causa disso o astronauta John Jameson acaba morrendo, mas as pessoas não dão muita importância, elas querem saber do paradeiro do Aranha e isso deixa J. Jonah Jameson furioso. Tomado pelo ódio ele alerta sobre a influência que o Cabeça de Teia pode ter nos adolescentes e declara que ele é uma ameaça (concordo). Peter se enfurece e vai atrás de Jameson (típico) e os dois tem uma conversa nada amigável.

What If - Aunt May - 03

Por estar causando vários problemas no orfanato, ele vai parar no Centro Ditko de Detenção Juvenil (que bela homenagem). Ele conhece Harry Osborn e o inconveniente em qualquer universo Flash Thompson. Peter foge e fica morando em prédios abandonados e começa a furtar (fico feliz que uma das características mais marcantes foi mantida) para sobreviver. Eventualmente o Homem-Aranha retorna, mas agora ele se tornou um caçador de recompensas e algumas de suas “vítimas” são o Doutor Octopus, Abutre e o injustiçado Lagarto.

What If - Aunt May - 04

As coisas são um pouco diferentes quando o Duende Verde aparece, e acaba matando uma pessoa. Peter relembra a tragedia com a tia May e parte com tudo pra cima do Duende. Eles lutam e o Duende cai, Peter acredita que matou mais um, mas o Duende só ficou em coma. Indo de uma situação pior em outra, Peter decide que vai tirar tio Ben da cadeia. Chegando lá, os dois tem aquele momento emocionante e Ben diz que ainda está em tempo de honrar a memória de May Parker.

What If - Aunt May - 05

Peter começa uma nova vida e vai morar com Anna Watson por um pedido do tio Ben. Ele termina o colégio, se forma na universidade, começa um relacionamento com Mary Jane e mais tarde tio Ben é solto. O Homem-Aranha continuou a dar as caras, mas só aparece quando alguma coisa grande acontece e recebe ajuda do tio que passa informações táticas para ajudar o herói.

What If - Aunt May - 06

Essa história é bacana e mostra uma outra vertente da What If? #46 de 1984 que visitaremos mais tarde. Essa história foi publicada em What If Aunt May Had Died Instead of Uncle Ben? #01 Vol. 01 em fevereiro de 2005, foi escrita por Ed Brubaker com arte de Andrea Di Vito.

Sobre o Autor

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte