Lucas Filipe On janeiro - 31 - 2017

Multiverso Aracnídeo | Homem-Aranha – Terra-9009

Olá a todos! Preparados para mais uma matéria do Multiverso Aracnídeo? Eu sei que sim!

Hoje vamos descobrir o que aconteceria se Kraven tivesse matado o Homem-Aranha!

What If #17 CAPA

Como não poderia ser diferente a história se inicia com o Vigia, e ele nos relembra como foi a Caçada de Kraven original, mas diferente da que conhecemos e amamos, nessa história Kraven não quis enterrar o Homem-Aranha vivo, ele preferiu matá-lo.

What If #17 #1

Depois de enterrar nosso herói, Kraven parte para a segunda parte de seu plano. Ele não queria só derrotar o herói aracnídeo, mas se tornar uma versão melhor. Kravinoff mergulha em uma câmara cheia de aranhas e começa a comê-las afim de absorver a essência de seu inimigo.

What If #17 #2

A recém-casada Mary Jane Watson-Parker está preocupada. Seu marido está atrasado, ele deveria ajudá-la na mudança para o apartamento dele. MJ decide sair e procurar por Peter, mas no caminho é assediada por dois marginais. Felizmente o Homem-Aranha aparece, mas ele ataca os marginais com muita brutalidade e não reconhece MJ.

What If #17 #3

Mary Jane procura ajuda dos amigos de Peter, mas não consegue absolutamente nenhuma pista. Ela decide falar com o Tocha Humana (é incrível como qualquer pessoa consegue entrar no Edifício Baxter). MJ conta que existe um Homem-Aranha impostor e o Tocha faz uma pesquisa nos computadores e descobre que o Aranha mandou dúzias de pessoas para o hospital e uma delas morreu. (Se você ouviu o Thwip Cast 060 – Jameson Estava Certo, você sabe que o Aranha original é capaz de perpetrar tais atos hediondos). O Tocha pede ajuda do Capitão América e do Demolidor, e eles vão em busca do “Homem-Aranha”.

What If #17 #4

Com toda essa confusão envolvendo o Cabeça de Teia uma pessoa acharia proveito nisso tudo. J. Jonah Jameson está aproveitando essa bagunça para alavancar sua cruzada contra os heróis encapuzados. O trio de heróis consegue encontrar o Aranha e eles lutam. Depois de uma luta rápida todos chegam a conclusão que esse Homem-Aranha é um impostor, e Mary Jane desesperada por respostas revela aos heróis a identidade secreta do Homem-Aranha.

What If #17 #6

Algum tem depois, JJJ tenta chamar um taxi, mas é atacado por Rattus. Kraven aparece e interfere no “sequestro”, mas o trio de heróis aparece e acaba com a briga. O Demolidor leva Jameson ao hospital enquanto o Capitão América e Tocha vão atrás de Kraven. Quando eles chegam na propriedade de Kravinoff descobrem o caixão com o cadáver do Homem-Aranha.

What If #17 #7

Kraven é derrotado, e os heróis contam para MJ que seu marido está morto, ela cai em lágrimas. Mais tarde MJ decide contar toda verdade à tia May, que se recusa a acreditar e expulsa MJ da casa. No funeral MJ decide que vai dizer ao mundo a verdade sobre o Homem-Aranha para que Peter possa receber crédito por todos os sacrifícios durante todos os anos como O Espetacular Homem-Aranha.

What If #17 #8

O trio de heróis faz uma reunião com a imprensa. MJ começa seu anúncio, mas é interrompida por Jameson. Ele afirma que as declarações são mentirosas e diz que MJ sofreu lavagem cerebral dos três heróis. Jameson ataca o Tocha com as muletas, mas ele mesmo se machuca, e a mídia faz parecer que Jameson foi atacado. Esse evento faz com que a campanha anti-heróis ganhe mais força, e no final o governo decide acabar com os supergrupos (mesmo morto o Aranha ainda causa problemas). Agora Mary Jane tem um novo proposito na vida; limpar o nome do Aranha (impossível) e restabelecer a comunidade super-heróica.

What If #17 #9

Essa história é muito boa e trouxe uma reinterpretação de uma das histórias mais clássicas do Aranha. Recomendo a todos!

Essa história foi publicada na What If? Vol 2 #17 de setembro de 1990. Escrita e desenhada por Richard Howell. Essa história não foi publicada no Brasil.

Sobre o Autor

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte