Presto Gaudio On fevereiro - 16 - 2017

Espetacular Homem-Aranha 3

Não, não é notícia falsa sobre o terceiro filme do Andrew Garfield, estou falando aqui da terceira edição da mensal do Homem-Aranha pós Guerras Secretas. Nesse número acompanhamos mais duas edições de Amazing Spider-Man, 4 e 5, ambas de fevereiro de 2016, e Spider-Man 3 de junho do mesmo ano.
As duas primeiras histórias fecham o primeiro arco da Amazing. Nela acompanhamos a parceria de Peter Parker e a Shield aparentemente desarticulando o super grupo Zodíaco. O maior problema é que, tirando o Escorpião, que se revela um grande articulador, todos os outros signos são apenas capangas menores e facilmente substituíveis. Acho interessante esse novo status do Peter como mega empresário, uma mistura de Tony Stark com Bruce Wayne que tenta resolver os problemas do mundo com sua tecnologia, mas que, ainda que de maneira bem superficial, Dan Slott consegue sugerir que apenas boa vontade não basta, o mundo é muito mais complexo e tem muito mais camadas do que Peter ou mesmo Slott poderia entender.
AmazingSpider-Man20155-p13
Em seguida continuamos a acompanhar o novo Miles Morales, agora enfrentando os vigilantes olhares da avó. Acho engraçado por que, mesmo que o Peter sempre tivesse a tia May ou outros heróis adolescentes costuma ter o plot básico de serem órfãos ou abandonados, os dois únicos que não eram assim, pelo menos no início são Tim Drake que durante muito tempo escondia suas atividades noturnas do pai e a Kamala Kahn que vem arrebatando fãs a pouco mais de três anos. Depois da rebootado que Miles passou, toda sua família retorna e com uma dinâmica bem presente na sua vida, algo que estou curioso para saber como Bendis irá explorar.
Além do supervilão familiar do mês, vemos também a rebootado Gata Negra, essa completamente alterada (e possivelmente um skrul ou ser de outra realidade) pelo próprio Slott antes da Crise das Infinitas Guerras Secretas, fazendo suas alianças políticas com Cabeça de Martelo para caçar o novo aranha que vem se balançando por Nova York. E para finalizar, o Bolas Douradas, um personagem completamente esquecível da era Bendis à frente dos X-Men é retomado pelo próprio autor e terá um aprofundamento maior em sua vida civil no colégio de Miles e Ganke.
sm3

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte