Presto Gaudio On março - 6 - 2017

Previously in Teia de Seda

Amanhã começaremos mais um ThwipNow, desta vez com a personagem Cindy Moon, a Teia de Seda. Mas o que aconteceu nas primeiras 18 edições da personagem? Conheça aqui um breve resumo de sua vida e obra:

 Antes de tudo temos que ter claro em nossas mentes que a Cindy é um retcon, criado por Dan Slott para incrementar a saga Aranhaverso. Na história ela era uma adolescente que estava na mesma apresentação em que Peter Parker foi picado pela lendária aranha e, ela acabou sendo picada pela mesma. Desenvolveu alguns poderes aracnídeos, mas antes da ficha cair foi visitada pelo mestre zen totêmico Ezekiel que a avisa do grande perigo que passa se ficar solta no mundo.
DSnFLKF
O Ezekiel a treina e depois prende num bunker, onde ela passaria dez anos, até que o próprio Peter a liberta, e desencadeia a saga multiversal do Aranha, como falei anteriormente. Depois da saga a personagem começou a se aclimatar no novo mundo, depois de 10 anos de reclusão, e começou uma busca pelos pais e irmão, apenas para descobrir que seu irmão se transformou em um dos capangas do Rei Duende, enquanto seus pais desapareceram sem deixar pistas. Nessa fase a Mulher-Aranha Jessica Drew a auxilia e treina.
 .
Chegamos a fase pós Guerras Secretas. No primeiro arco, entre as edições 1 e 6 acompanhamos a Teia de Seda como agente dupla da Shield disfarçada como capanga da Gata Negra (agora sendo treinada/contato da Harpia). Em paralelo continua à procurar seus pais e trabalhar como assistente e repórter no Canal Fatos. Sua identidade civil é empregada de J.J.Jameson, mas diferente do que ocorria no Clarín com o Peter, aqui o JJ tem um lado mais paternal e até gosta da heroína mascarada Teia de Seda.
   .
Nessas primeiras edições a Gata Negra vinha roubando alta tecnologia de diversas empresas e sua gangue desenvolveu algumas coisas como um software de disfarce ligado às câmeras de Nova York, uma cura para o soro do Rei Duende, entre outras coisas. No final do arco, a Seda conquista a confiança da Gata Negra e juntas acabam com toda a Nação Duende, que estava se organizando nos esgotos, curando a todos com uma variação do soro em aerossol.
Silk-and-Black-Cat-e1458626891752
Em seguida temos o primeiro crossover com a Teia de Seda, Gwen Aranha e Jessica Drew. Em dois meses, acompanhamos uma história do trio ao longo das edições mensais das personagens e mais dois especiais: Mulheres-Aranha Alfa e Ômega. Tudo começa quando as três resolvem fazer um de seus encontros na terra 65, lar da SpiderGwen, lá elas enfrentam um superadaptóide e perdem o relógio interdimensional, prendendo o trio nesse mundo. Outra revelação é que a Cindy Moon daquela terra é uma mestra do crime e lidera a organização Silk, responsável por roubar o relógio e manipular a Terra 65 em proveito próprio.
     .
No fim da saga, a Cindy acaba se separando do grupo para uma missão com a Gata Negra. Tudo parece dar certo até que no fim da nona edição tanto Felícia descobre que está sendo espionada, quanto as colegas de trabalho de Cindy descobrem sobre sua dupla identidade. Claro que tudo ia acabar em porradaria, mas ao final, além da fuga da Gata Negra e alguns comparsas, a Teia de Seda é salva por um personagem novo e estranho que vinha aparecendo e ajudando a escaladora em momentos bem pontuais, um ser com poderes de intangibilidade que revela ser seu ex-namorado Hector, morto faz algum tempo.
Spider-Women_1_Yasmine_Putri_Cover
A edição 11 então foi uma sessão de terapia onde Cindy assume não estar sozinha no mundo e termina com ela e as duas amigas da emissora em que trabalha atravessando um portal para outra realidade, a Zona Negativa. Resultando em uma história desenvolvida em duas edições, mais voltada para o gênero de fantasia capa e espada no melhor estilo D&D e com direito a muita referência à Game of Thrones, até que finalmente acompanhamos seu encontro com os pais.
  .
O arco seguinte, e último antes da edição que falarei no Now, se desenvolveu em quatro edições, e serve como tie-in para a saga Clone Conspiracy. Tudo começa com Cindy tentando se adaptar a tudo de bom que vem acontecendo com ela, mas acaba se isolando e aceita um serviço para o JJ em São Francisco. Trata-se de uma investigação sobre uma empresa chamada New U ( Novo Você, talvez). Ela prova ser mais inteligente que o Peter, ao tecer um uniforme diferente para  esse serviço, a fim de não traçarem coincidências da Seda e da Cindy estarem sempre na mesma cidade. Na investigação encontra algumas pessoas mortas de volta à vida como Marla e a Mulher Aranha Mattie Franklin, enquanto seu parceiro fantasma é capturado por outros dois desmortos: Octopus e Electra. Infelizmente saber à que saga esse arco faz parte quebra toda a surpresa.
   .
E por enquanto é isso, agora é só acompanhar mensalmente o ThwipNow da personagem para saber todas as novidades, nos falamos lá.
NOV160826

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

Leave a Reply


Wordpress Themes

VÍDEOS

PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte