Todd McFarlane conta a história do seu ícone de canto das capas
Aposto que aqui no site há vários fãs da arte do Todd McFarlane, não é? Um dos principais artistas da aclamada fase do David Micheline em The Amazing Spider-Man e que chegou a ter seu próprio título (sendo também roteirista), Spider-Man. Mas quem se lembra do ícone no canto das capas que havia durante sua fase? Em uma live feita em sua página no Facebook, Farlane contou a história desse ícone.
Farlane assumiu o título na edição 298. Ele disse que viu a necessidade de mudar o ícone pois achava que não estava adequado ao personagem, que tinha poderes de aranha e estava apenas correndo.
Então ele pediu para criar o seu próprio ícone e fez o aranha de cabeça para baixo pendurado numa teia. O ícone viria a ser usado a partir da edição 302:
A seguir ele conta que em 2011, mais ou menos 20 anos depois de ter feito a arte, recebeu uma carta da Marvel dizendo que haviam encontrado uma coisa nos arquivos da editora. Ao abrir ele vê a arte original que enviou a Marvel na época para pôr no canto das capas. A arte tinha suas notas: “Novo ícone de canto para Amazing Spidey”, “Este lado para cima”, “Arte por: Todd MFarlane”.
Legal, não é? Quem quiser saber mais sobre os ícones dos cantos das capas é só ler este artigo que o leitor Charles Izumi nos enviou em 2015.