Aposto que aqui no site há vários fãs da arte do Todd McFarlane, não é? Um dos principais artistas da aclamada fase do David Micheline em The Amazing Spider-Man e que chegou a ter seu próprio título (sendo também roteirista), Spider-Man. Mas quem se lembra do ícone no canto das capas que havia durante sua fase? Em uma live feita em sua página no Facebook, Farlane contou a história desse ícone.

spidey-social

Farlane assumiu o título na edição 298. Ele disse que viu a necessidade de mudar o ícone pois achava que não estava adequado ao personagem, que tinha poderes de aranha e estava apenas correndo.

asm 298

Então ele pediu para criar o seu próprio ícone e fez o aranha de cabeça para baixo pendurado numa teia. O ícone viria a ser usado a partir da edição 302:

ASM 302

A seguir ele conta que em 2011, mais ou menos 20 anos depois de ter feito a arte, recebeu uma carta da Marvel dizendo que haviam encontrado uma coisa nos arquivos da editora. Ao abrir ele vê a arte original que enviou a Marvel na época para pôr no canto das capas. A arte tinha suas notas: “Novo ícone de canto para Amazing Spidey”, “Este lado para cima”, “Arte por: Todd MFarlane”.

FarlaneLegal, não é? Quem quiser saber mais sobre os ícones dos cantos das capas é só ler este artigo que o leitor Charles Izumi nos enviou em 2015.

Sobre o Autor

André Marques (antes autor do The Amazing Spider-Blog, theamazingspiderblogg.blogspot.com.br) tem 21 anos e é de Recife-PE. Costuma ler a Marvel desde 2006, tendo como personagens favoritos o Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew) e Jessica Jones.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte