Presto Gaudio On maio - 5 - 2017

Guerras Secretas – Homem-Aranha 2099.

Nessa série sobre os Tie-ins de Guerras Secretas chegamos ao quarto especial do Homem Aranha na saga, 2099. Mas não se engane, está não é uma história do Homem-Aranha, nem se passa necessariamente no ano de 2099, e certamente não tem quase nada a ver com o universo 2099 que conhecemos. Talvez a única referência de verdade seja o roteirista Peter David.
4577784-scwars20992015001_int2-0
Ok, nessa história acompanhamos uma formação dos Vingadores de um futuro próximo; temos uma Capitã América com personalidade dividida, no qual a heroica não tem conhecimento da civil; um Homem de Ferro anão, que utiliza uma armadura semelhante ao período do Stark nas estrelas; um cé uma Viúva Negra que fazem jus ao nome; e o bom e velho Hércules, com a mesma personalidade beberrona arrogante e a roupa de sempre. Eles são funcionários da Alchemax, aqui chefiada pelo Miguel e são auxiliados por uma Visão precog nos bastidores.
 Em determinado ponto os Vingadores encontram uma versão dos Defensores formada por Valkiria, Rei Submarino, Surfista Prateado, Doutora Estranho e Hulk. Versões próprias também, a não ser pela Estranha e pelo Hulk que tem um visual próximo do que já foi mostrado anteriormente.
Acontece que ao invés do Peter David explorar o subtexto das mega corporações que dominam o mundo, resolve simplesmente criar sua própria versão dos heróis da Marvel para se confrontar. E ainda referenciar algumas sagas importantes da Marvel como Guerra Civil, o filme dos Vingadores e até mesmo Watchmen. Duvida? Então de uma folheada e depois me conteste.
Secret_Wars_1_pg_3
Enfim, se você curte uma aventura descompromissada e com heróis de moral duvidosa, talvez se divirta com essa história. Só não pense que vá ver os personagens 2099 clássicos, eles até permeiam a narrativa, mas como qualquer refrigerante apresentam pouco mais de 5% do original.
A revista ainda tem uma história pequena com uma versão do Galactus, com roteiro , arte e cores, conheça Galhackedtus o blogueiro culinário que enfrenta o terrível troll da internet Vigia. Sim, e o cozinheiro galáctico é auxiliado por três arautos da Cozinha do Inferno: Jessica Jones, Demolidor é Homem Aranha. Não é preciso dizer que trata-se de uma comédia.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte