Presto Gaudio On maio - 5 - 2017

Guerras Secretas – Homem-Aranha 2099.

Nessa série sobre os Tie-ins de Guerras Secretas chegamos ao quarto especial do Homem Aranha na saga, 2099. Mas não se engane, está não é uma história do Homem-Aranha, nem se passa necessariamente no ano de 2099, e certamente não tem quase nada a ver com o universo 2099 que conhecemos. Talvez a única referência de verdade seja o roteirista Peter David.
4577784-scwars20992015001_int2-0
Ok, nessa história acompanhamos uma formação dos Vingadores de um futuro próximo; temos uma Capitã América com personalidade dividida, no qual a heroica não tem conhecimento da civil; um Homem de Ferro anão, que utiliza uma armadura semelhante ao período do Stark nas estrelas; um cé uma Viúva Negra que fazem jus ao nome; e o bom e velho Hércules, com a mesma personalidade beberrona arrogante e a roupa de sempre. Eles são funcionários da Alchemax, aqui chefiada pelo Miguel e são auxiliados por uma Visão precog nos bastidores.
 Em determinado ponto os Vingadores encontram uma versão dos Defensores formada por Valkiria, Rei Submarino, Surfista Prateado, Doutora Estranho e Hulk. Versões próprias também, a não ser pela Estranha e pelo Hulk que tem um visual próximo do que já foi mostrado anteriormente.
Acontece que ao invés do Peter David explorar o subtexto das mega corporações que dominam o mundo, resolve simplesmente criar sua própria versão dos heróis da Marvel para se confrontar. E ainda referenciar algumas sagas importantes da Marvel como Guerra Civil, o filme dos Vingadores e até mesmo Watchmen. Duvida? Então de uma folheada e depois me conteste.
Secret_Wars_1_pg_3
Enfim, se você curte uma aventura descompromissada e com heróis de moral duvidosa, talvez se divirta com essa história. Só não pense que vá ver os personagens 2099 clássicos, eles até permeiam a narrativa, mas como qualquer refrigerante apresentam pouco mais de 5% do original.
A revista ainda tem uma história pequena com uma versão do Galactus, com roteiro , arte e cores, conheça Galhackedtus o blogueiro culinário que enfrenta o terrível troll da internet Vigia. Sim, e o cozinheiro galáctico é auxiliado por três arautos da Cozinha do Inferno: Jessica Jones, Demolidor é Homem Aranha. Não é preciso dizer que trata-se de uma comédia.

Sobre o Autor

Colecionador de quadrinhos desde A Morte do Super-Homem (antigamente, era assim que se escrevia). Já o Homem Aranha foi a fatídica saga do Clone que, podem me criticar, eu gostei, embora tenha acabado muito ruim e terem exterminado qualquer consequência. Historiador de formação que ainda sonha em ser arqueólogo.

One Response so far.

  1. jhon cochrane disse:

    me convenceu a não ler, mesmo eu sendo fã do universo 2099

Leave a Reply


Wordpress Themes

VÍDEOS

PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte