Macgaren On agosto - 19 - 2017

Aracnoreview: O Novo Desenho Do Aranha

Estreou hoje, Dia 19 de Agosto a nova animação do Cabeça de teia. E aí? Será que é boa?


Devo admitir que estava com muita desconfiança em relação ao Desenho. Por mais que eu tenha até gostado das duas últimas temporadas do Ultimate Spider-Man, é inegável que aquela série foi, pra ser bem bonzinho: Mais fraca que macarrão molhado. Some a isso a notícia de que queriam adaptar Sagas recentes dos Quadrinhos nesse desenho e além de ter a consultoria do Dan Slott. Todos os elementos pra me fazer crer que sairia algo no nível lixo atômico.

Mas, porém, entretanto, todavia, Veio a série de seis curtas que contavam a origem do personagem e eu gostei bastante do que vi então, ainda com muitos pés atrás, resolvi me permitir achar que o desenho tinha salvação.

Então chegamos ao episódio duplo de estréia.

“Horizon High” Nos apresenta um Aranha ainda novato mas tentando fazer a coisa certa. Ao longo do episódio vamos sendo apresentados aos personagens secundários como Harry Osborn, o melhor amigo, Max Modell, o Diretor da Escola para gênios Horizon High, pra onde o Peter está se transferindo além de alguns alunos da tal escola como o Miles Morales e a Anya Corazon. Também temos vilões afinal, o que seria do Aranha sem seus vilões? Nos dois primeiros episódios temos o Abutre, o Escorpião e um Esmaga-Aranha do Smythe. Ah. E temos aquele que sofrerá a fúria dos fanboys dos Gibis: O Dr. Otto Octavius. Mas sobre ele vou manter segredo(Ou acham que ia preparar vocês? Minha maior diversão é ver fanboy de quadrinho surtar).

Eu posso dizer sem medo que gostei muito do que vi. Toda a atmosfera escolar bem feita, o Aranha soltando piadinhas como deve ser sem chamar o telespectador de retardado como o Ultimate fazia… Particularmente gostei como se atentaram pro fato do Aranha ainda ser novo nessa história de ser herói e indo se acostumando aos poucos com a potência dos lançadores, como pousar nos lugares ao mesmo tempo que vai fazendo melhorias no traje (Não! Esse Aranha não precisa do Pingunço de Ferro pra isso)

Mas acho que o ponto que mais gostei foram das cenas envolvendo a Tia May e os Flashbacks com o Tio Ben. São de emocionar qualquer fã ver a relação do Peter com os dois.

Muita gente reclamou(afinal, é pra isso que existe a Internet) da qualidade da animação. Que era mal feita, Que parecia Ben 10 etc. etc. e muitos etc. Tudo bem que eu não me formei nas Faculdades de Especialistas em Tudo do Facebook, mas pra mim, nunca vi problema quanto a animação. Prefiro mil vezes uma animação mais simples com um bom roteiro do que como no já citado Ultimate Spider-Man , uma boa animação com um roteiro… Bem. como aquele.

Enfim. Ainda tenho meus pés atrás com o desenho. Principalmente no que se refere aos zilhares de Pessoas Aranhas obrigatórias que insistem em enfiar goela abaixo do povo. Particularmente preferia uma série solo do Aranha mas nem tudo é perfeito.

 

O Desenho começou bem, Apresentou os personagens, abriu alguns plots a serem desenvolvidos, torcer pra manter o nível.

Marvel’s Spider-Man vai ao ar todos os Sábados na Disney XD Estadunidense e em breve deve dar as caras aqui no Brasil também.

Sobre o Autor

Wellington(mais conhecido como Macgaren) é Marvete desde pequeno(Atualmente desiludido) e tem no Homem-Aranha seu personagem Marvel preferido.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte