Erick Vinícius On outubro - 5 - 2017

O ARACNOFÃ ATINGE A MARCA DE 500 PODCASTS!!!

É isso mesmo, caríssimos Aracnofãs. 6 anos após nosso primeiro programa atingimos nessa terça-feira, com o Thwip NOW 19, a marca de 500 podcasts!!!

Caso você seja novo por aqui deve estar se perguntando como diabos chegamos a 500 no programa 19. Na verdade o Aracnofã possui vários podcasts diferentes, cada um focado em um público específico. Acho válido comentar brevemente sobre cada um para explicar um pouco sobre cada um e servir como um guia para os novos ouvintes.

Thwip Cast é nosso mais antigo programa. Ele possui o formato mais comum de podcast, tendo um bate papo descontraído sobre algum tema escolhido. Feed

Público-alvo: Todo mundo!
Periodicidade: Mensal, na sexta-feira da última semana do mês
Duração média: 1h e 20 min
Episódios: 69 (contando com o episódio zero)
Horas de programa: 96 horas, 5 minutos e 43 segundos (4 dias ininterruptos)
Participantes Top 5: Erick (66), Monio (60), Macgaren (56), Dante (18) e Mike (13)

 

Thwip View Classic é o projeto mais ambicioso do site: comentar, uma a uma, todas as revistas já publicadas do Aranha, na ordem. Iniciamos pela Amazing Fantasy #15, de 1962, e já estamos nas dos anos 80. Até hoje já comentamos aproximadamente 670 revistas. Feed

Público-alvo: Fãs das histórias clássicas do Aranha
Periodicidade: Toda quarta-feira, exceto última semana
Duração média: 1h
Episódios: 220 (incluindo o episódio zero)
Horas de programa: 182 horas, 3 minutos e 41 segundos (quase 8 dias ininterruptos)
Participantes Top 5: Macgaren (218), Monio (199), Erick (189), Dante (11) e Maurício (8)

Na Teia do Aranha foi um programa experimental, posteriormente descontinuado para focar nos Thwip Views Classic. A ideia do programa era esclarecer rapidamente dúvidas do pessoal, como as antigas seções de cartas das revistas.

Público-alvo: Novatos no mundo do Homem-Aranha
Periodicidade: Nenhuma
Duração média: 15 min
Episódios: 1
Horas de programa: 14 minutos e 43 segundos
Participantes Top 5: Erick (único participante)

 
 

Thwip View e o Thwip View Classic originalmente eram um único programa. Iniciamos falando de revistas clássicas e, em um dado momento, começamos a intercalar com edições atuais, da Panini. Como a coisa toda começou a ficar meio confusa resolvemos dividir o programa em dois, renomeando a parte das revistas clássicas para Thwip View Classic e seguindo com as da Panini no Thwip View. Sendo assim, o Thwip View passou a ser o programa onde comentamos as edições que estão sendo publicadas no Brasil atualmente e, eventualmente, falamos de outros especiais que saíram um tempo atrás. No Thwip View também já comentamos episódios de desenhos animados do Aranha, como toda a série Spectacular e Ação Sem Limites. Feed

Público-alvo: Leitores das revistas da Panini e público geral nos programas adicionais
Periodicidade: Toda sexta-feira, exceto última semana
Duração média: 1h e 10 min
Episódios: 169 (incluindo o episódio zero)
Horas de programa: 200 horas, 49 minutos e 48 segundos (mais de 8 dias ininterruptos)
Participantes Top 5: Presto (130), Dante (123), Macgaren (100), Erick (81) e Monio (69)

 

Na mesma semana em que o Thwip Cast é publicado passamos a fazer um programa rápido focado nas notícias, o Thwip News. A ideia é atualizar o ouvinte com tudo o que rolou no mês. Feed

Público-alvo: Pessoas que querem saber as novidades
Periodicidade: Quarta-Feira que antecede o Thwip Cast, na última semana do mês
Duração média: 20 min
Episódios: 23 (incluindo os dois extras)
Horas de programa: 7 horas, 47 minutos e 19 segundos
Participantes Top 5: Macgaren (17), Presto (16), Monio (10), Dante (8) e Erick (4)

 

Por fim o nosso programa mais recente. O foco do Thwip NOW é comentar as revistas que estão sendo publicadas agora nos EUA. Nosso objetivo é que daqui aproximadamente 8 meses, quando a Panini passar a publicar as revistas que comentamos nos primeiros NOWs, nós não mais sigamos a ordem dela para nossos programas, aposentando os NOWs e focando no Thwip View para comentar sempre arcos fechados e outras edições que julgarmos relevantes, como a ignorada Scarlet-Spider, por exemplo. Nessa nossa maratona os NOWs são gravados sempre que necessários, sem data certa para entrar no ar. Feed

Público-alvo: Leitores das revistas dos EUA
Periodicidade: Sob demanda, conforme as edições americanas são lançadas
Duração média: 28 min
Episódios: 19
Horas de programa: 8 horas, 53 minutos e 20 segundos
Participantes Top 5: Dante (9), Erick (6), Macgaren (5), João Pedro Benício (4) e Breno (3)

Melhor deitar e relaxar para ouvir tanta coisa

Ainda nos números, são 64 participantes até hoje somando um total de 495 horas, 54 minutos e 34 segundos de áudio! Só assim para ver o quanto tempo dedicamos a esse trabalho! São mais de 20 dias de áudio ininterrupto. Supondo que você trabalhe 8h por dia isso equivaleria a quase 62 dias de trabalho, ou seja, cerca de 3 meses.

Todo esse material produzido ao longo de tanto tempo foi fruto de um grupo de fãs que realmente curte o que faz. Mesmo que vire um mar de letras eu faço questão de citar um a um todos os que já estiveram presentes nos programas e, juntos, tornaram isso possível. Agradeço ao Macgaren (sem o qual mais de 90% dos programas nunca teriam sido editados), Monio (responsável pela maioria das vitrines), Dante, Presto, Maurício Engler e Breno, sendo esses quatro últimos peças fundamentais para vários programas, Mike (que mantém o site no ar, trabalhando nos bastidores), Maneco (responsável por vitrines e logos), André Marques (que mesmo do outro lado do mundo dedica tempo ao trabalho), JRX, JN, Adriel, Josie, Eder Pegoraro, Everton Vieira, Lucas Filipe, Carol Pimentel, MB, Matheus Pessoa, Carlos Voltor, Paulo Artur, Coveiro, Ana Carolina, Alexandre Morgado, Müller, Mike Deodato Jr., Leonardo Bento, Josué Fiuza, Mauro Eduardo, Charles Izumi, André Faccas, Vitor Cafaggi, José Luiz, Raphael Silveira, Marcos Dark, Cliff, Emílio Baraçal, Erik Blaz, José Maria, Jon, Arthur, Heberth Teixeira, John Smith, Rogério, Pensador Louco, Vinícius Bonani, Luiz Júnior, Leandro Carlos, Juliano Theiss, João Pedro, Kevin Souza, Evandro, Renata Brito, Daniel HDR, Bruno Carvalho, Júlio Baptista, Felipe, Henrique Bracarense, Vitor Mota, Sasquash, Load, Evandro de Freitas e João Pedro Benício. Sem vocês nada disso seria possível.

Além de todos os citados destaco o agradecimento a você, ouvinte, que entra na onda de nossas piadas e apoia o projeto. Sem vocês não teríamos razão para existir.

Obrigado a todos e que venham mais 500 podcasts!!!

Sobre o Autor

Erick Vinícius tem 28 anos, é cristão, estudante de Engenharia Elétrica, projetista de esquemas elétricos de automóveis e, logicamente, maluco pelas histórias do Homem-Aranha!

  • Everton Vieira

    Agora já não tem mais filme pra comentar nos números comemorativos hauehau

    • Erick Vinicius

      Ainda tem Homecoming. Mas depois, realmente, nada até lançarem mais, hehe

      • Wellington Macgaren

        Tem 3 dev Adam …Só falando…

        • Erick Vinicius

          Um episódio do Supaida saiu como filme… só falando…

  • MAZAAAAAAAAA! PARABÉNS, AMIGOS!

    • Erick Vinicius

      Valeu!

  • Marcos Dark

    Aplaudindo até as mãos serem pulverizdas.

  • rhafaell

    Parabens cara

  • breno dallas

    o/

  • Gerson Filho

    Parabéns a todos do Aracnofã, é incrível a dedicação de vocês ao universo do Aranha, sem medo de dar umas risadas de vez em quando. Muito obrigado pelos bons momentos e que venham muitos outros.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte