Macgaren On outubro - 22 - 2017

Aracnoreview: Marvel’s Spider-Man 013: Venom.

O Simbionte alienígena escapou da contenção dos Vingadores e arranjou um novo hospedeiro. Mas, quem será ele?

Spoilers à frente. Siga por sua conta e risco.

Uma coisa bacana de uma adaptação não seguir exatamente os quadrinhos é que dá chance de brincarem com coisas que,mesmo os leitores de longa data estão mais careca que o Rei do Crime de saber, como a identidade do Venom.

Primeiramente, incluir o Eddie Brock agora do nada seria muito Deus Ex Machina então com ele fora de questão, ao longo de todo o episódio vamos tendo vários possíveis candidatos que vão de  Max Modell ao Tony Stark. Mas tudo está sendo feito tão bem feito nesse desenho que o “culpado” já tinha sido mostrado em episódios anteriores inclusive tendo contato com o Simbionte: Flash Thompson.


Por falar em Flash, bem bacana a forma de mostrarem o início da amizade dele com o Peter. E faz todo sentido ele pedir ajuda pro “amigo” nerd pra estudar. E depois ainda sobrou tempo pra mostrar um pouco da relação dele com o próprio Aranha que é tão importante nos quadrinhos.

Sobre o Venom em si, o personagem ficou muito bom. Não é segredo que eu detesto o personagem mas aqui, depois do Spectacular Spider-Man, foi a segunda vez que fiquei realmente empolgado com algo envolvendo o personagem. As lutas contra o Aranha foram todas de, como dizem por aí, sentar no canto da cadeira e nem piscar de tanta porradaria.

Além de ter sido um ótimo episódio, tivemos duas referências que com certeza valem a menção: A primeira é vermos em um prédio em construção, o símbolo do Clarim Diário. E também temos a primeira aparição(ou não) da Mary Jane como mascote do time em que o Flash Joga. Aliás, como o mascote é um tigre, o Peter solta um “Vá pegá-los, Tigrão” que não tem como não sentir aquele arrepio de satisfação.


Pra finalizar, arrisco a dizer que esse foi o melhor episódio da série até aqui: Referências, Ação,uma dose de Mistério(Não o vilão). Tudo que eu busco em uma adaptação bem feita.

Sobre o Autor

Wellington(mais conhecido como Macgaren) é Marvete desde pequeno(Atualmente desiludido) e tem no Homem-Aranha seu personagem Marvel preferido.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte