Macgaren On fevereiro - 4 - 2018

Aracnoreview: A Ascensão Do Dr. Octopus

Depois de um longo e tenebroso Inverno em 21 de janeiro o Disney XD retomou a exibição dos episódios do Desenho do Homem-Aranha. Deixei acumular 4 episódios pois eles formam um arco e é melhor comentar assim (Além de eu estar meio decepcionado com as notícias sobre a vindoura segunda temporada dessa série. ) Mas isso é assunto pro futuro.

VAI TER SPOILERS

O Dan Slott é um dos consultores desse desenho E é surpreendente que ainda assim a série consiga ser boa e isso pode ser notado em diversos momentos já que muito da fase desse “Ótimo e criativo” escritor serviu de base pra vários elementos da série. Mas um aspecto de sua passagem pelo Aranha ainda não havia sido tão sentido: O Amor e devoção quase patológica pelo Dr.Octopus. Não sei se são os tentáculos mas o fato é que ele a-do-ra o Gordinho. Esses quatro episódios são uma prova incontestável disso. Além do fato de usarem quatro episódios com o Dr. Octopus de tema principal, deixaram até o último episódio pra ele realmente se assumir vilão. Chegando ao ponto de agir como herói durante todo um episódio. Se isso não é prova de amor por um personagem, eu não sei o que mais seria.

Mas de novo, APESAR disso, os episódios conseguem ser bem bacanas.

Pra começo de conversa, apesar de terem a transformação e ascensão do Otto, temos outros elementos que deixam os episódios mais ricos. Como por exemplo a relação Peter/Harry finalmente indo pro espaço. Algo que veio sendo mostrado gradativamente até aqui no que culminou na “morte” do Norman (Ok. Nem precisavam mostrar aquela mão saindo dos escombros no final do episódio…) Agora, vendo o nome do arco final da Temporada(Que não vou falar aqui pois é spoiler além dos episódios tratados no post) resta saber quem será o personagem título.

Outro ponto a se destacar é que, apesar de o episódio 18 ter o título de “A Ascensão Do Dr. Octopus parte 4” ele bem podia ter  o subtítulo de “Saga do Clone” visto que o mote principal do episódio é o Chacal e seu exército de Clones. Além de servir pra abrir caminho para o que,infelizmente, virá a ser o próximo Arco “Ilha das Aranhas”.

Agora, sobre o arco principal desses quatro episódios, acho realmente que alongaram demais a origem do Octopus. Até porque, como eu disse, em grande parte dos dois episódios finais,o Oquinho é jogado pra escanteio. Ele ainda está por lá mas já não é mais o mote principal dos episódios.


Também tivemos a primeira aparição do Lagarto que acaba virando um Godzilla(Não do tipo que dá sono como no último filme Estadunidense) e Ollie Osnick. Inclusive legal fazerem-no citar ser fã do Octavius já que, nos quadrinhos, o personagem começou assim. Foi um bom Easter Egg.

No geral foram bons episódios. E o Aranha se mostra aquilo que sempre gostei: Tagarela e piadista(Não retardado como no desenho anterior) e acima de tudo inteligente. Vê-lo desenvolver as próprias bugigangas é muito bom e um alento em épocas de “Sr.Stark” pra lá e pra cá.

Infelizmente não estou muito animado pelo próximo arco que, acima de tudo, durará cinco episódios. Espero me enganar, como me enganei em relação á essa série.

Sobre o Autor

Wellington(mais conhecido como Macgaren) é Marvete desde pequeno(Atualmente desiludido) e tem no Homem-Aranha seu personagem Marvel preferido.

  • O Pistola Polvo Aranha

    Não consigo gostar dessa série. Não sei se é essa animação mal feita (notou o Lagarto barrigudo?) ou o fato dela me lembrar tanto uma fase que eu detesto.

    Por fim acho sacanagem fazerem 4 episódios só pra origem de um personagem tão raso quanto o Doutor Octopus e jogarem o Lagarto, um personagem mais complexo e interessante, pra escanteio dessa forma.

    • Wellington Macgaren

      Também detesto a fase do Scrott(Qualquer um com bom senso e mínimo conhecimento do personagem detesta) Mas acho que o Aranha vinha sendo tão tão maltratado em quadrinhos, desenhos e filmes que eu acabei curtindo a abordagem do personagem nessa série e me lembrou vagamente o Aranha que eu virei fã. Não sentia isso desde Spectacular Spider-Man. Mas claro que se for pegar pra criticar tem muita coisa mal feita ou que podia ter sido feita de outra forma. Mas até aí, se fosse 100% bom não seria Scrott. E sobre o lagarto…Concordo. Mas o produtor não é apaixonado por ele como é por tentáculos.

      • O Pistola Polvo Aranha

        Sport anda vendo muitos hentais, AHAHAHA!!!!

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte