Seguindo com o especial Caçadas de Kraven (Partes 1 e 2 Aqui e aqui), vamos agora com a terceira investida do vilão sobre o Homem-Aranha, combate que ocorreu em Amazing Spider-Man 34.

Rápida aparição do caçador em Amazing Spider-Man 18

Para fins de contexto é importante lembrar que Kraven havia sido derrotado e preso em Amazing Spider-man Annual 1, na história do sexteto sinistro, mas o vilão fez uma pequena aparição depois disso, em Amazing Spider-Man 18, quando o Homem-Aranha fica com má fama por ter fugido de uma luta por uma armação do Duende Verde. Nessa edição, vimos que Kraven está solto, e provavelmente já deportado da América.

Meses depois dessa pequena aparição, temos a edição 34, “A Emoção da caçada”, de março de 1966, com roteiro de Stan Lee e desenhos de Steve Ditko, este que também fez o plot dessa história (Nessa época Lee e Ditko não estavam conversando muito, e suas divergências levaram o desenhista a assumir o papel de criar o plot de algumas edições).

A história começa com Kraven, na sua sala de troféus, onde ficam os mais perigosos e diversos animais que o caçador capturou com as próprias mãos. Lá, ele conclui que finalmente está preparado para desafiar o Homem-Aranha mais uma vez. Ele prepara sua poção de super-força, testa suas habilidades e reafirma que jurou caçar o Homem-Aranha nem que isso termine o levando a morte (Como realmente viria a acontecer muitos anos depois).

Sergei Kravinoff embarcando novamente para a América

Dias depois, no porto de Nairóbi (Cidade da África, capital do Quênia), Kraven está ajudando a transportar animais de um navio para um zoológico na América (Provavelmente assim que o famoso Caçador ganha uma boa parte de seu dinheiro, capturando animais e vendendo), ele parte para os Estados Unidos, preparado para chegar em Nova York e provar suas habilidades vencendo o aracnídeo.

Enquanto isso, Betty vinha tendo pesadelos com Peter e o Homem-Aranha, um sintoma do relacionamento desgastado dos dois na época. A volta do seu ex-namorado Ned Leeds ao Clarim, e as constantes decepções que Peter lhe causava estavam deixando a relação insustentável.
Já Peter finalmente consegue se dedicar aos estudos da faculdade que ingressou há pouco tempo, ele fica sabendo pelo doutor que a tia May está conseguindo se recuperar bem (Ela estava passando mal desde o arco de histórias anterior, “Se esse for o meu destino”).
Peter vai à faculdade sem preocupações na mente pela primeira vez, mas Gwen, Harry e o resto da sua turma o esnobam com gosto. Peter percebe que o problema é que ele vinha ignorando todos desde que ingressou na faculdade por estar preocupado demais com seus próprios problemas, envolvendo a tia May e o planejador mestre. Ele se conforma com a rejeição e continua estudando isolado. Gwen Stacy até tenta imaginar se existia algum motivo por trás da arrogância de Peter, mas logo seu ego fala mais alto e ela continua com raiva por Parker não lhe dar atenção igual todos os outros colegas fazem.

Kraven se passando pelo Homem-Aranha, muito antes da Última Caçada

Kraven chega em Nova York e vai direto ao antigo esconderijo do Camaleão. Lá, o caçador se prepara e planeja uma isca para atrair o Homem-Aranha e enfrentá-lo. Seu plano é simples: Ele se veste com as roupas do aracnídeo e salta pela cidade, ameaçando J. Jonah Jameson, editor do Clarim Diário, e chamando a atenção de toda a população.
Logo, as constantes ameaças a Jameson viram notícia, e o tranquilo Peter Parker precisa decidir entre cuidar de sua tia May e dos estudos, ou se dedicar a limpar o seu nome de herói, descobrindo quem é o mais novo impostor…

Kraven consegue manchar a reputação do Aranha ao longo dos dias, até que com a visita de Anna Watson, amiga de May, Peter consegue uma oportunidade para deixar a tia May e ir atrás do impostor.
Os dois inimigos se encontram a noite, no topo de um prédio, onde a caçada tem início. Kraven deixa claro que só se importa com provar suas habilidades na luta, e que se for derrotado, irá confessar tudo sobre estar se passando pelo Aranha e as ameaças a Jameson.

A terceira caçada tem início!

A luta segue para dentro do prédio, onde Kraven preparou inúmeras armadilhas enquanto espera pacientemente para dar o bote. O Aranha vai escapando até que um terceiro elemento entra em jogo: Um bando de criminosos que avistou o cabeça de teia no local e também quer vingança.
O Aranha os derruba, mas com seu sentido de aranha amortecido por um “aroma especial das selvas” que Kraven o borrifou, ele acaba sendo pego pelo Caçador, que agora tem a vantagem. A luta é novamente interrompida por criminosos, e o Aranha e Kraven se separam para derrotá-los.

Kraven é derrotado novamente

Depois que a luta recomeça, mais violenta que a anterior, o Aranha vai aos poucos liberando sua força e com suas costumeiras piadinhas, logo mostra que é mais forte e leva Kraven a nocaute mais uma vez.
Ele imobiliza o caçador com teia para ser deportado novamente. Quando a polícia chega, Kraven honra sua palavra e confessa estar se passando pelo aranha, inocentando o herói de todas as acusações e mostrando ser diferente dos outros canalhas que o nosso herói costuma enfrentar. A história finaliza com Peter em duvida se conta sobre o Homem-Aranha para Betty Brant ou não…

Kravinoff confessa tudo a polícia, mantendo sua palavra

Essa história é marcante pois aprofunda a questão do código de honra de Kraven, um vilão que quer provar sua força e terminar sua caçada, mas sem sucumbir a truques sujos. Ao mesmo tempo, o desejo de vingança se torna cada vez mais uma obsessão para Kraven, que só aumenta depois dessa terceira derrota.
Qual será o seu próximo passo?

Edições de Amazing Spider-man 34 no Brasil
Fonte: Guia dos Quadrinhos

>Na próxima matéria: A QUARTA CAÇADA – Sergei Kravinoff… Aos serviços de Norman Osborn?

Sobre o Autor

Um pretenso colecionador de quadrinhos em geral, mas em especial do Homem-Aranha. Crítico ferrenho dos anos 2000 do personagem. Fanboy do Aracnídeo desde o desenho clássico de 1994, e em constante aprendizagem sobre o universo Marvel.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte