Gustavo Mannarelli On junho - 26 - 2019

Resenha: Friendly Neighborhood Spider-Man #8

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Homem-Aranha vs Crowdfunding!

Plot: A história começa com a amiga policial atual do Aranha terminando a perícia do incidente da edição anterior (leia aqui), que tenta explicar que a explosão foi um roubo e como o colega de quarto criminoso dele é inocente (dessa vez!), comprando tempo com ela pra ir atrás do Gatuno Original (Hobie Brown) só pra ter certeza que era ele mesmo e não que roubaram a roupa dele de novo (muita ênfase nesse “de novo”).

 

 

 

 

 

 

O Aranha se dirige então ao apartamento do Hobie, encontrando a ex-mulher do último, que sugere prender o ex (típico), e quando o Aranha invade o lugar, acaba sendo atacado pela segurança, e ao ser solto pela mesma, trata de acusar o Gatuno de estar sabotando o abrigo para os ricaços, algo que o Hobie logo nega, mostrando como o Aranha como detetive é uma excelente ameaça, e trata de explicar o que aconteceu: ele andou sim roubando, mas roubou o Rei do Crime e pra ajudar um amigo. O problema é que pra não rastrear a grana, o Gatuno usou o crowdfunding pra fazer o depósito, só que a grana simplesmente sumiu. O Gatuno então decidiu começar a investigar, fazendo a contabilidade dos beneficiários pra ter certeza se está havendo alguma falcatrua (o que acabou incluindo o abrigo) e descobrindo que os principais financiadoras no programa não são o tipo filantropos, ou seja, no fim o miseravi do Hobie acertou.

 

Mas já que pra ter certeza, o Gatuno ainda precisa ter acesso aos computadores da empresa, o Aranha decide infiltrar uma aliada acima de suspeitas no lugar, a Rumor, que logo se mostra bem eficiente, facilmente se infiltra pela porta da frente, invade a sala de segurança e descobre uma falha na mesma pra dupla, que no fim trouxe comida extra à toa, mas tem tempo de falar mal do crowdfunding.

 

 

 

 

 

 

A edição termina com a Rumor sendo então levada de forma bem suspeita ao chefe da empresa, que tem o nome muito familiar pra ela: um tal de Helminto (um tipo de verme), que parece ser um velho conhecido dela. No fim quando o Aranha e o Gatuno estão prestes à invadir o prédio, um dos capangas saí voando enquanto a Rumor é atacada pelo Helminto, pedindo pra ambos manterem distância.

 

 

 

 

 

 

 

Analise: Uma edição até legal. A história seguiu um rumo um pouco diferente do esperado, com uma crítica ao Crowdfunding que talvez seja até valida. A arte está ok também.

Nota: 7,0

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte