Gustavo Mannarelli On julho - 17 - 2019

Resenha: Spider-Man: Life Story #5

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Guerra Civil com De Volta ao Lar, e não falo dos filmes…

 

Plot: A história começa com o Ben Reilly como Homem-Aranha enfrentando e fazendo piadinhas pro Morlun, e o Morlun… bem, é o Morlun, então já imaginam à o que fazer gracinhas levou. Em casa o Peter tenta fazer o filha dele (que não é Mayday) pensar no futuro quando em casa ele vê na TV a notícia da morte do Ben, percebe que devia ter dado atenção ao Ezekiel e que agora as Indústrias Parker estão praticamente nas mãos do Tony Stark, mas enquanto se prepara pra “retirada estratégica“, a Claire (nome da filha) faz o Peter lembrar da compulsão dele de ajudar os outros e o motiva à fazer o que é certo.

 

 

 

 

Enquanto o Secretário de Defesa Stark lida com a notícia da morte do rival, ele acaba recebendo outra notícia do Clarim sobre o mesmo, que vemos na cena seguinte que o Peter acaba de revelar toda a verdade sobre ele e o Ben Reilly pro Clarim. A Betty (nova editora-chefe com o Johan comendo capim) avisa o Peter que muita gente não vai comprar essa idéia (afinal parece história de uma revista em quadrinhos de quinta categoria), mas ainda sim o Peter segue em frente, esperando assim atrair o Morlun até ele… infelizmente ele atraí o mal errado porque quem aparece é o Stark, com o clássico “registre-se ou esteja preso“, e quando o Peter dá a única resposta correta eticamente, o Sr. Stark já chama os “pirralhos” dele. Pra piorar o plano, o Morlun dá sim as caras, mas não em Nova Iorque, e sim na casa da família do Peter.

 

 

Enquanto o Aranha, velho, leva uma surra e é quase preso até o Capitão e a resistência darem as caras, a família Parker tenta tirar a mãe da mira do Morlun, levando à duas sequências de ação paralelas, com o Peter indo à um bunker dele cheio de trajes de Aranha enquanto os irmãos Aranha tentam enfrentar o Morlun, só conseguindo arranhar a cara do Morlun quando ele quase mata a Claire. Claire, Benjy e MJ fogem pra mata, mas a Claire acaba convencendo eles à encarar o Morlun, e a Claire consegue matar o Morlun ao notarem que ele é vulnerável quando de alimenta, quebrando uma árvore nele… pena que o Morlun acabou sugando demais do Benjy, que morre.

 

 

 

 

Enquanto isso o Aranha aparece pra briga, conseguindo derrotar os pirralhos do Stark, adivinhando corretamente que o mesmo colocou meios pra derrubá-los devido sua natureza pouco confiável. O Stark faz aquele velho discurso dele sobre fazer o que faz pra evitar os conflitos e tornar o mundo mais pacífico quando todos sabemos que ele é quem cria esses mesmos problemas por ser um maníaco obcecado por controle, mas infelizmente o puto nem estava em Nova Iorque, e sim um holograma, então o Capitão e a Resistência se retiram, mas não sem antes o Aranha se desculpar por ter se mantido longe do conflito pela família e o Capitão lembrar o Peter que o Stark vai acabar indo atrás dos filhos dele, terminando a edição com o Aranha se unindo a resistência, pra eles lidarem juntos com o Morlun e criar um mundo melhor antes deles mesmos partirem dessa pra melhor.

 

 

Analise: Outra edição onde o Zdarsky cai matando. Minhas únicas ressalvas são a forma meio “fácil” que o Morlun morre, fora que faltou o Stark ainda ouvir umas verdades (mas ainda dá tempo). Tomará que o Zdarsky consiga juntar todas as pontas soltas na edição final, mas de resto essas edições vem sido excelente. A arte do Bagley dispensam comentários, creio eu.

Nota: 9,0

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte