Gustavo Mannarelli On setembro - 10 - 2019

Resenha: Agents of Atlas #1-2

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Ação, mistério, romance… o que poderia dar errado?!

Plot: A primeira edição começa com o Amadeus Cho e a Seda (razão dessa resenha) numa praia deserta de Madripoor onde o Cho faz perguntas bem indiscretas sobre o quão próxima a Cindy está da Luna Snow (uma cantora de K-Pop com poderes congelantes), o que faz a Cindy lembrar o moleque que ele ainda é um moleque e a Luna já tem uns 26 anos, isso enquanto chegam as Elementais (não as ilusões do Mysterio) formadas pela Luna, Onda e Aero (dizem que a revista solo dessa é boa), que estão criando um tornado de gelo, o que atrai a atenção do exercito, que força o Cho a lembra-los que eles são os heróis que salvaram a Ásia de uma megassaga ruim, e estão criando um tornado de neve pra terminar o serviço, atraindo o ultimo Dragão de Fogo restante da megassaga ao lugar.

 

 

Tem inicio então uma luta das Elementais com o Dragão (enquanto a Seda faz nada e o Amadeus só é jogado pra longe), que é interrompida pela chegada Isaac Ikeda (QUEM?!), o Protetor de Pam (ONDE?!), que após uma Regra 178 com a Onda, e flertar com a Luna, derrota o Dragão e sem manda de lá antes de responder as perguntas que eu mesmo já fiz, só que feitas pelo Amadeus. Após o ocorrido, vemos os Agentes da Atlas em suas vida normais ao redor do mundo (com a Seda indo junto com a Luna à um ensaio dela em Seoul) enquanto o Amadeus reclama da vida solitária só que não, do fato daquele time dever ter sido apenas temporário pra megassaga (quem derá…) e do fato do Jimmy Woo (chefe da Fundação Atlas) estar sumido, ocupado com o trabalho dele.

 

 

 

Eis então que acontece alguma coisa, no caso várias colunas de luz vindos do céu (normal em filme de herói), que o Amadeus reconhece como sendo do mesmo tipo que o Isaac usou pra se teleportar. O Amadeus se encontra então com a Seda, que devia estar no outro lado do mundo, e eis que num telão temos a explicação pra bagunça: um milionário acaba de criar vários portais ao redor do mundo pra ligar vários bairros e locais de um grupo heterogêneo numa grande nação (House of X manda lembranças), a tal Pam, e que todos os asiáticos (e só os asiáticos) poderão usar… por 24 horas até esse aplicativo se tornar pago. A Seda adorou a ideia, mas o mesmo não pode ser dito do Amadeus, que acha esse encontro cultural problemático e até ilegal, e se prepara pro caos do encontrão de vários povos que deve acontecer… ou deveria… calma, o Isaac caiu do céu todo ferrado e tem um bando de Dragões vindo matar todo mundo. Tá certo. A edição acaba mostrando que o Jimmy Woo é amigo de um desses Dragões.

 

Começa então a edição dois com aquele milionário, o tal Mike Nguyen, fazendo propaganda dos seus seguríssimos “Pan Passes” na TV, enquanto isso em algum ou vários lugares da Ásia os Agentes da Atlas enfrentam os Wyverns (que ao contrario dos Dragões, só possuem 2 patas, então me desculpem a confusão, dragões e wyverns que estiverem lendo esse post), enquanto o Isaac não perde tempo em flertar de novo com a Luna no meio da confusão (os poderes dessa mina são de congelar ou produzir feromônios?!), até que as Elementais (deviam renomear essa minissérie com o nome delas, pois parece que elas fazem tudo) espantam os Wyverns produzindo outro tornado de neve (outra diferença dos dragões parece ser que wyverns são repelidos pelo frio em vez de atraídos).

 

 

Após a luta, enquanto os Agentes se perguntam mesmo se ganharam a briga ou era tudo um teste dos wyverns e sobre a presença suspeita do Isaac sempre que aparece um dragão ou wyvern (que ele responde com o papo de ser o protetor de Pam), um holograma do tal Mike aparece pra cumprimentar os novos heróis de Pam e dar à todos Pam Passes gratuitos e um possível salario (uma proposta tentadora pro novo Espadachim e a Onda), e nessa distração o Isaac já aproveita pra puxar a Luna pra um canto (calma!), onde são entrevistados e o Isaac dá um show de falsa modéstia. Mais tarde, na festa de inauguração de Pam, o Amadeus tenta sem sorte falar com o Jimmy enquanto a Seda, bem tranquila comenta como o Isaac é um babaca tão pedante quando o Amadeus (parece que a Luna atrai um certo tipo), que pede pra Seda ficar de olho no outro babaca, que concorda mas sai num rolê com a Onda e a Aero.

 

Eis então que a Luna cruza com o Amadeus, onde ambos começam a discutir sobre o obvio plano maligno do Nguyen e a Luna começa a dar mole pro Amadeus (além de atrair, ela tem mesmo um certo tipo), que saem pra um passeio da praia onde eles acabam precisando salvar um bote de um pessoal de Madripoor de um monstro aquático, e depois da segurança de Pam, já que só asiáticos são permitidos na cidade (sim, na edição fica claro que foi bem racista), e com isso ambos começam a dar ainda mais mole, que com aquele “você estava ótimo… não, você que estava ótimo…“, com a edição terminando com a Seda e mais guardas indo investigar o que houve e a Cindy gritando se susto ao ver o Amadeus e a Luna se pegando.

 

 

 

Analise: Bem, o que disser dessas edições? Se eu não soubesse já que o autor dessa HQ é alguém com 15 anos de experiencia no mercado, eu ficaria chocado, porque essas edições tem um roteiro bem armador e clichê, nível fanfic de fã com direito à uma shippação descontrolada (do jeito que anda, eu não duvido da Seda e da Luna estarem se pegando). Ter um protagonista como o Amadeus Cho também não ajuda. Sorte a minha (ou azar por eu resenhar isso) que a Teia de Seda é praticamente um co-protagonista (e não uma coadjuvante que só aparece em 2 ou 3 quadros por edição pra dar ataques de fã pra Luna como no tie-in desse time em Guerra dos Reinos), e ainda tá sendo escrita da mesma maneira que na antiga HQ solo dela. De resto, roteiro meia-boca e arte mais ou menos (embora com umas capas muito boas).

Nota: 5,0

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte