Gustavo Mannarelli On setembro - 12 - 2019

Resenha: Black Cat #4

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Ladrão que rouba ladrão…

Plot: A edição começa 1 semana após a ultima edição, onde é revelado que após assaltar a casa do Doutor Estranho, a próxima é a do Quarteto. Um dos capangas da Felicia, o Doc, acha insano roubar esses lugares, mas a Felicia tem um plano de invasão perfeito pra essa: ser convidada. Bastou bater na porta com uma garrafa de champanhe que o Tocha já deixa a Gata entrar. Então temos um flashback do porque desses roubos insanos orquestrados pelo Raposa Negra: a Liga dos Ladrões possuem um cofre magico impenetrável, e a ideia é rouba-lo.

 

 

 

 

 

No presente, enquanto o Doc se mostra um grande fã do Tocha Humana original, a Felicia entra na casa do Quarteto acompanhada do Tocha Humana nº 2, refletindo sobre as duas razões pra ninguém além dela ser trouxa de roubar o Quarteto: a tecnologia de segurança do Reed e, principalmente, a Sue (não mexa com uma dona de casa frustrada), mas por sorte a ultima não está presente. Enquanto isso, o Sonny, o cara contratado pela Liga dos Ladrões pra prender a Gata, está na surdina na frente da oficina do Consertador, esperando topar com a Gata, só pro colega dele descobrir via rede sociais que a mesma está à dois quarterões de lá (nunca subestime o alcance e velocidade da fofoca em redes sociais).

 

 

 

Enquanto o tour do Tocha pela noca casa continua, e a Gata reflete sobre como o Tocha é literalmente fogo nas relações (e consequentemente não o tipo dela), descobrimos que o que a Felicia veio roubar não é nenhuma máquina ou aparato tecnológico como a arma do Pete Pote de Pasta (esse sempre será o nome dele, goste o Pete ou não), mas quando o tour chega na biblioteca, temos o Sonny tenta desesperadamente entrar na casa do Quarteto, precisando ser detido pelo Bruno e o Doc, o que pode ferrar todo o plano.

 

 

 

 

 

Temos então um flashback pra explicar a importância desse livro: o Raposa explica que o mesmo pertencia à um grande cientista (e outro ídolo do Doc) que era mestre em abrir “portas” pra locais que nem deveriam existir, tipo a cidade do Punho de Ferro, e sendo o cofre uma dimensão de bolso fechada, sem guardas e nem vigilância, abrir uma porta é tudo que precisam pro grande roubo. Após o jantar explicando o plano, a Felicia vai conversar com o seu velho tutor, que diz que aquele seria o ultimo grande roubo dele antes da aposentadoria (tanto eu quanto a Felicia já ouvimos isso dele mais de uma vez), mas também seria O roubo legendário dele, que já não consegue mais pular de prédio em prédio.

 

 

 

 

No presente então, o alarme soa, e enquanto o Tocha e a Felicia correm em direção do lugar (com um livro escondido nas costas), vemos que o Sonny conseguiu chegar até a sala onde fica o portal da Zona Negativa até receber um mata leão do Bruno, que já o acusa de ele ser o ladrão. Pra piorar, o portal começa a ser aberto por um par de mãos saídos do outro lado, e quando se abre, eis que temos o Blastaar com um pequeno exercito do outro lado.

 

 

 

 

 

 

Analise: Temos aqui outra edição divertidinha, dessa vez com um gostinho maior do grande plano do Raposa. Também é legal ver um pouco da linha de raciocínio da Gata, que recentemente parece estar estabelecendo um novo modus operandi de roubar vilões (e só “pegar emprestado” coisas de outros heróis que os mesmos nem darão por falta. Não desfaz completamente o retrocesso horrível que a Gata Negra sofreu no One More Day (inclusive ela já tinha deixado de ser ladra e vivia uma vida mais honesta como detetive particular e caçadora de recompensas desde os Anos 90), mas já é um começo. Curioso pra ver como esse plano doido vai se desenrolar. A arte continua legal, e dessa vez não está tão estranha nas feições das personagens.

Nota: 7,8

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte