Gustavo Mannarelli On outubro - 9 - 2019

Resenha: Amazing Spider-Man #31

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos. Viva as edições passadas enquanto morre na edição presente.

Tie-in do anime Casos de Família.

Plot: A edição começa com um flashback de ASM #121 (nada memorável…), com o Harry passando mal por excesso de “ácido“, e o Norman, além de não querer mandar o moleque pro hospital mesmo com o médico recomendando, culpando o Peter (maldito hippie, andando com ele o Harry só podia acabar assim…), que tem como passatempo pegar a culpa dos outros (juntando o útil ao agradável). Já no presente, temos o Norman como Carnificina diante de um Homem-Aranha à beira da morte, pronto pra fazer a festa. Nisso pulamos de novo pra esquecível ASM #121, com o Norman putaço expulsando aquele trio de hippies da casa dele, enquanto no pós-crédito da já mais recente ASM #24, o Kindred, ainda conversa com o Norman quase vegetal no hospício. Enquanto o Demônio se pergunta o porquê do ódio irracional do Norman pelo Aranha (por isso o chamei de irracional) enquanto o ódio dele é bem justificável e o moldou no demônio que ele é hoje, o Kindred, vendo o quão lamentável é a situação do Duende, decide dar à ele um presentinho na forma de uma pequena lacraia, pro caso do Norman chegar perto de matar o Aranha enquanto ainda acha ser o Cletus Kassady, afinal não é só o Aranha que fez do Kindred o que ele é hoje…

Voltamos ao presente, e falando em presente, o que o Kindred deu ao Duende faz efeito, impedindo o Carnificina de Camelô de dar o golpe de misericórdia no Aranha, decidindo então partir pra cima da criançada, ainda escondida na sala ao lado. Na ASM #121, o Norman ao ver as ações da companhia e o filho caindo ao redor dele, começa a se lembrar que é o Duende Verde, ao mesmo tempo que no presente, o Aranha tenta despertar. Enquanto temos o Norman no passado fazendo uma visitinha trágica à Gwen, no presente o Norman está prestes à fazer outra dessas visitas ao neto e o filho do Venom, fazendo o Aranha, sentindo a culpa tanto da morte da Gwen quanto de trazer o Venom a Terra, conseguir enfim se levantar pro ultimo round com o Duende/Carnificina.

 

 

 

Tem então inicio a batalha final desse tie-in: de um lado, pesando 76 kg de puro ódio, o Homem-Aranha; do outro, pesando 84 se não contar as lacraias na cabeça que limitam o potencial, temos o Duende Verde/Carnificina. O Norman segue firme, com suas garras de simbionte primordial, mas o Aranha contra-ataca com o protagonismo de anime, lembrando dos entes queridos vivos e mortos e que ele não terá mais outra chance, segue firme e agressivo. O Aranha então mete um gancho de esquerda, e é 1… 2… 3… ACABOU!!!! VITÓRIA DO HOMEM ARANHA!!!!

 

 

 

 

 

A edição então acaba no passado, com o Kindred se despedindo por hora do Duende (ambos iram se encontrar quando o Duende voltar ao “normal“), prometendo que quando eles voltarem a se reunir como uma Grande Família, o piradão verá tudo o que ama queimar e que no fim ele nunca conquistou nada de útil na vida. Só que aí o até então caladão Norman deixa um recado, revelando ainda ouvir na cabeça dele a voz do Duende, que diz que ele está feliz em ver o Kindred de novo, que nada do que ele fizer pode fazer o Norman se arrepender o que fez, afinal tudo o que importa pra ele é deixar um legado, e… bem, digamos que o Norman está orgulhoso do Demônio, que sai puto da cara enquanto o Duende gargalha histericamente.

 

 

 

Analise: Cara, é sempre divertido ver uma boa luta do Aranha com o Duende Verde, mesmo que não seja o Duende Verde nesse caso. Muita porradaria e sangue, digno de anime mesmo, com o protagonista quase derrotado se levantando diante de um inimigo muito mais forte e o derrotando pelo amor, amizade e essas frescuras.

A arte está legal, e tanto o conhecimento do Spencer sobre o arqui-inimigo inquestionável do Aranha (chorem venonzetes e octodetes),e o gancho já criam uma boa hype pra quando tanto o Norman quanto o Kindred (99% de certeza que é o Harry e 1% que é a Gwen), que vai inevitavelmente ocorrer em breve.

Nota: 9,0

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte