Gustavo Mannarelli On dezembro - 26 - 2019

Resenha: Amazing Spider-Man #36

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Muitas opções à analisar…

Plot: A edição começa onde a ultima acaba, com o Destino atacando o Aranha e a turma, e novidade: o Destino mata todo mundo. Acontece que isso era só uma das possibilidades que o Aranha estava analisando junto com o Lyla pra resolver o problema com o Destino. Vemos então as outras inúmeras possibilidades (o Aranha realmente considera fazer mais um pacto com o Mefisto) e como cada uma dará errado até o Aranha chegar na maneira certa. O Aranha enfrenta então o Destino, basicamente deixando o bom doutor dar uma surra nele antes de contar a verdade sobre a tentativa de assassinato (descontar um pouco a raiva pra ver se ele se acalma um pouco).

 

 

 

 

O Aranha então conta que o Matador foi contratado por outra pessoa que quer que o Destino faça exatamente o que está fazendo a fim de iniciar uma guerra, e como suposta resposta à isso, o Destino decide parar com a confusão, mas não antes dos Destinobôs fazerem uma bagunça em Nova Iorque, destruindo vários marcos culturais como a Estatua da Liberdade, pra só ai ir embora. Enquanto isso, por razões de porque sim, o Miguel, que tinha sumido numa explosão temporal, reaparece numa praia onde coincidentemente está a Tempest e o filho recém-nascido dele. Ao mesmo tempo vemos o Peter mostrando pro colega de doutorado dele que agora a invenção dele tem bateria pra analisar de verdade o futuro.

 

 

 

A edição termina com a Condessa visitando a Silver Sable no hospital dela, apenas pra dizer que tudo vai de acordo com os planos dela e que a bala não era pra matar o Destino, e sim pra hackear os Destinobôs pra eles fazerem aquela destruição no final a fim de intensificar a futura guerra. Enquanto isso temos o Camaleão sob a custódia da Teresa prestes a passar por outro interrogatório, bem animado com o futuro. Fim.

 

 

 

 

 

 

Analise: Esse ano a Amazing Spider-Man foi como uma montanha russa: começou subindo devagar e quando chegou bem alto, começou a cair bem rápido. Com exceção do tie-in de Carnificina Absoluta os últimos arcos foram verdadeiras decepções, prometendo muito e entregando nada que vale-se. Esse ultimo arco, onde parece que enfiaram o reboot desnecessário do 2099 de ultima hora porque alguém lembrou da data, não foge disso. Agora é ver quando o Spencer vai explorar os ganchos que deixou aqui, o que, pelo ritmo que ele vem demonstrando, ainda vai demorar bastante…

Nota: 5,5

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte