Gustavo Mannarelli On dezembro - 31 - 2019

Resenha: Peter Porker, The Spectacular Spider-Ham #1

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Porco-Aranha… Porco-Aranha… Pouco Porco e Mais Aranha…

Plot: A edição começa com uma recapitulação da origem do Peter Porker, mostrando como ele era uma aranha picada por uma porca radioativa. Depois disso vamos direto pra ação, com o Porco-Aranha relembrando como já salvou inúmeras vezes o multiverso enquanto os Vingadores do universo dele enfrentam um Ultron Topeira, distraindo todo mundo com o seu discurso. Enquanto o Porco conta vantagem de ter salvo o multiverso, os Vingadores vencem os robôs replicantes ao acertar eles com uma flecha gigante (graças ao Formiga-Formiga e o Galo-Arqueiro), mas o Porco acha tudo “méh“, afinal ele já salvou o universo, indo embora e pedindo pra só chama-lo em caso de invasão dimensional, pro alivio de todo mundo.

 

 

 

De volta na casa da Tia May, o Peter Porker rouba uma torta que ele acha que seria pra ele e vai dormir. No dia seguinte o nosso herói suíno tenta vender fotos do Homem-Aranha pro Chacal Jameson, que não acredita que um ser tão “caricato” possa existir até que começa uma invasão dimensional.  Ao conversar com o Demolidor Veado (com E), vemos que algo nessa invasão está deixando as pessoas sem cor e bastante agressivas, infectando o Demolidor, cidadãos e até o Hulk e o Coisa de lá.

 

 

 

 

 

Enquanto isso vemos os Illuminati estão trabalhando pra consertar o relógio de viagem dimensional do Porco-Aranha que eles roubaram, colocando o Bee-Yonder lá dentro, até que o dono do relógio aparece. O Porco está bolado que o plano é enviar o Rato de Ferro pra caçar o vilão responsável pela invasão dimensional em vez dele, e isso é a gota d’água que faz o Porco-Aranha receber lição de moral dos Illuminati sobre estar agindo como um babaca (e receber uma lição de moral deles sobre ser babaca não é pouca coisa). Triste e se desculpando, o Porco então rouba o relógio dele de volta e decide ele mesmo ir caçar o vilão, viajando pra outra Terra, mais especificamente a 616, onde ele se depara com a MJ enquanto os Illuminati já se dão como condenados.

 

 

 

Analise: O Zeb Wells, que além de já ter sido roteirista da ASM, ainda era roteirista/diretor/dublador de Frango Robô, está praticamente em casa nesse titulo. Muita zoeira e bizarrice de desenho animado, conforme o esperado pra esse titulo. A arte também está ótima, retratando de maneira perfeita os personagens cartunescos.

Nota: 8,0

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte