Gustavo Mannarelli On janeiro - 8 - 2020

Resenha: Symbiote Spider-Man: Alien Reality #2

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Nova realidade, mesma culpa.

Plot: A edição começa como aquela cena de Aranhaverso, com o Aranha e o mendigo (Dr. Estranho em vez de próprio Peter), discutindo numa lanchonete. O Estranho explica como o Duende Macabro (no caso o Ned Leeds) invadiu o Sanctorum e tomou conta do lugar, tomando pra si um livro que permite reescrever a realidade enquanto o Estranho só sai de lá com um anel. O Estranho também teoriza que o Macabro só não mudou a realidade do Aranha e do Estranho como vingança, obrigando eles a viver no mundo dele. Terminado o lanche o Estranho revela que o plano dele pra retomar o lar é ensinar magia pro Aranha enfrentar o Duende, mas o Aranha fica incerto e decide ver alguém antes de arriscar tudo nesse plano.

 

 

 

Pulamos pro Aranha ligando pra Tia May, confirmando que a mesma não está zangada com ele nessa realidade por largar a faculdade, decidindo fazer uma visita. Chegando lá o Peter se espanta que essa não foi a unica mudança, pois quem atende a porta é o Tio Ben, vivinho da silva. O Peter está até pensando se ele deveria mesmo mudar de volta a realidade depois de ajudar o Estranho, mas a Sorte do Parker ataca novamente, na forma do Duende Macabro, que usa magia pra rastrear o Aranha. Depois de se revelar pros tios e ter uma luta contra o Duende onde o mesmo acaba preso no próprio feitiço, o Macabro simplesmente explode tudo e vai embora.

 

 

 

A edição termina com o Aranha saindo dos escombros com o cadáver da Tia May nos braços e o Tio cheio de ódio o culpando por tudo. Em choque ele consegue fugir da policia com ajuda da Gata/Viúva Negra, e indo de encontro ao Doutor Estranho, pronto pra aprender magica.

 

 

 

 

 

 

 

Analise: Olha, admito que estava com um pé atrás, mas essa foi uma edição bastante divertida. Foi legal ver o Aranha lidando com essa nova realidade paralela, tantos nos pontos positivos quanto negativos, e como tudo literalmente explode na cara dele quando ele começa a achar que tá tudo melhor do jeito que está. Curioso pra ver como o Peter David vai desenvolver tudo.

Nota: 8,5

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte