Gustavo Mannarelli On março - 12 - 2020

Resenha: Symbiote Spider-Man: Alien Reality #4

Atenção, esse post contem informações inéditas no Brasil e Estados Unidos.

Bons sonhos.

Plot: A edição começa com o Aranha e o Estranho fugind… fazendo uma retirada estratégica pra Antartida, esquecendo da Viúva/Gata Negra, o que deixa o Aranha puto e força o relutante Estranho à abrir um portal de volta, só dando tempo do Morbius (lembra dele na edição passada?) dizer que odeia eles. Chegando do lado de fora do Sanctorum, ambos são recebidos pela Gata/Viúva, que conseguiu fugir sozinha e colocou um gravador nos vilões, que permitiu ela descobrir que o Duende Macabro e o Barão Mordo decidiram esconder o livro capaz de reescrever a realidade na Dimensão dos Sonhos, lar do Pesadelo, um velho inimigo do Doutor Estranho. Pra melhorar, vemos que a Gata/Viúva traiu a dupla de heróis, deixando ambos desacordados com gás.

 

 

 

O Aranha então acorda, na forma de Venom, e ele revela pro Estranho que ele vem estado no controle desde que a Tia May morreu lá na edição #2, e descobrimos que o Simbionte e o Estranho estão presos num sonho do Aranha, mais especificamente num sonho passado no Clarim. Ambos são logo atacados pelo Jameson/Deathlok, e ao fugir, vão pra ponte na noite que a Gwen Stacy morreu, mas ao salva-la, ela é morta pelo Duende Verde, que é derrotado e revelado como sendo a MJ, já que eles nunca ficariam juntos com a loira no caminho. O Aranha e o Estranho então são recepcionados pela Daydream, a filha do Pesadelo, que diz que o pai quer ver a dupla. Acontece que o Pesadelo não quer outro desses livros na dimensão dele, afinal é perigoso pra posição dele com rei de lá se o livro cair nas mãos de outros. O Pesadelo então entrega o livro pra dupla, mas descobrimos que o livro lá é falso, e a edição encerra com o verdadeiro livro, que poderia desfazer toda a mudança feita na realidade, sendo destruído pelo Duende.

Analise: Eu admito: não tava botando muita fé nessa minissérie por me parecer muito viajada, mas o Peter David está fazendo um excelente trabalho aqui. Não espere muitos clichês no final porque o autor já fez questão de destruir essas chances. A arte do Greg Land também não compromete.

Nota: 9,0

Sobre o Autor

Só mais um daqueles fakes da internet que por acaso também é fã do Homem-Aranha.

VÍDEOS

Navegador de Podcasts





PADRIM

Padrim3

Visite Nossa Loja Virtual

Loja Virtual

CANAIS

Feeds Twitter You Tube Instagram Facebook

Fan Page

9ª Arte